Sequenza IV de Luciano Berio

estratégias de aprendizagem e performance

Autores

  • Luciane Cardassi Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

DOI:

https://doi.org/10.35699/2317-6377.2006.55250

Palavras-chave:

música contemporânea, música para piano, performance, Luciano Berio, Sequenza IV

Resumo

Este texto é um relato de minha experiência de aprendizagem e performance da obra Sequenza IV de Luciano Berio. Discuto neste artigo os problemas técnico-pianísticos que encontrei e as estratégias de que lancei mão a fim de superar tais dificuldades, além de algumas questões analíticas e históricas da obra e do compositor que julgo importantes para a performance criteriosa desta peça para piano.

Biografia do Autor

  • Luciane Cardassi , Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

    Luciane Cardassi, que reside atualmente em São Paulo, é pianista e Doutora em Música em Contemporary Piano Performance pela University of Califórnia (San Diego, EUA) e Mestre em Música/Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi bolsista da CAPES.

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Publicado

2006-07-01

Edição

Seção

Artigos em Português/Espanhol

Como Citar

“Sequenza IV De Luciano Berio: Estratégias De Aprendizagem E Performance”. 2006. Per Musi, nº 14 (julho): 44-56. https://doi.org/10.35699/2317-6377.2006.55250.