Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 15 n. 3 (2015): Setembro-Dezembro
v. 15 n. 3 (2015): Setembro-Dezembro
Publicado:
2015-12-22
Pré-textuais
Pré-textuais
Rosária Justi
PDF
Editorial
Editorial
Rosária Justi
453-456
PDF
Artigos
Análise das Concepções de Saúde na Produção Acadêmica Brasileira sobre Educação a Distância na Área da Saúde
Rodrigo Alcantara de Carvalho, Miriam Struchiner
457-476
PDF
Manifestações da contextualização no ensino de Ciências Naturais nos documentos oficiais de educação: reflexões com a Teoria da Vida Cotidiana
Tatiana Peruchi de Pellegrin, Ademir Damazio
477-496
PDF
Práticas pedagógicas em Ciências da Natureza nos anos iniciais do ensino fundamental com estudantes cegos
Marily Dilamar da Silva, Fábio Peres Gonçalves, Carlos Alberto Marques
497-518
PDF
A qualidade motivacional e uso de estratégias de aprendizagem no estudo de Física em cursos superiores
Alcides Goya, José Aloyseo Bzuneck
519-535
PDF
Ensino e Aprendizagem Através do Registro das Aulas de Campo Utilizando Diários de Bordo
Alana Priscila Lima de Oliveira, Monica Dorigo Correia
537-554
PDF
Verbal e visual, análise e síntese no ensino de ciências – um olhar geológico como ciência histórica
Maurício Compiani
555-579
PDF
Obstáculos à compreensão do pensamento evolutivo: análise em livros didáticos de Biologia aprovados pelo PNLD 2012
Leonardo Augusto Luvison Araújo, Russel Teresinha Dutra da Rosa
581-596
PDF
Estudos sobre a relação entre o intérprete de LIBRAS e o professor: implicações para o ensino de ciências
Walquíria Dutra de Oliveira, Anna M. Canavarro Benite
597-626
PDF
A história da ciência e a divulgação científica na TV: subsídios teóricos para uma abordagem crítica dessa aproximação no ensino de ciências
Winston Gomes Schmiedecke, Paulo Alves Porto
627-643
PDF
“A ciência que a gente vê no cinema”: uma intervenção escolar sobre o papel da ciência no cotidiano
Ana Constância Macedo Faria, Marcelo Ximenes Aguiar Bizerril, Maria Luiza de Araújo Gastal, Megue Magalhães Andrade
645-659
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários