Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 15 n. 2 (2015): Maio-Agosto
v. 15 n. 2 (2015): Maio-Agosto
Publicado:
2015-11-25
Pré-textuais
Pré-textuais
Rosária Justi
PDF
Editorial
Editorial
Rosária Justi
233-236
PDF
Artigos
A recontextualização de discursos da pesquisa em educação em ciências em livros didáticos de ciências: um estudo de caso sobre como aspectos de pesquisas vinculadas a referenciais construtivistas constituem um texto didático autorado por pesquisadores
Maria Cristina do Amaral Moreira, Isabel Martins
237-257
PDF
Análise do Conteúdo Serpentes nos Livros Didáticos de Ciências do 7º Ano do Município de Blumenau
Alex Giordano Bergmann, Lucas Dominguini
259-273
PDF
Avaliação da metodologia participativa na elaboração de um jogo: uma forma de trabalhar com a transversalidade construindo conhecimento e contribuindo para a promoção da saúde
Cristiane Pereira Ferreira, Rosane Moreira Silva Meirelles
275-292
PDF
Estratégias discursivas adotadas por professores em formação na compreensão do fenômeno da complementaridade em atividades didáticas mediadas pelo interferômetro virtual de Mach-Zehnder
Jader da Silva Netto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Fernanda Ostermann
293-320
PDF
A apropriação do discurso dialógico e os pontos de transição: uma análise a partir da experiência de professores de Química em formação
Ana Luiza de Quadros, Daniela Martins Buccini Pena, Mariana Luiza de Freitas, Naira Helena Simões do Carmo
321-337
PDF
Os três momentos pedagógicos como organizadores de um processo formativo: algumas reflexões
Alexandre Giacomini, Cristiane Muenchen
339-355
PDF
Formação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável: um estudo com professores de Ciências da Natureza
Lucimara da Cunha Santos, Rejane Maria Guisolfi da Silva, Maria Arminda Pedrosa
357-386
PDF
As percepções de Educação Ambiental e Meio ambiente de professoras das séries finais e a influência destas em suas práticas docentes
Ediane Machado Wollmann, Félix Alexandre Antunes Soares, Phillip Vilanova Ilha
387-405
PDF
Um Centro de Ciências no Centro-Oeste? Memórias do acidente com o Césio-137 em Goiânia
Giovanni Grassi, Glória Pessôa Campello Queiroz, Paulo Celso Ferrari
407-425
PDF
Falhas nas avaliações tradicionais em diversos níveis de escolaridade: um estudo envolvendo tópicos de matemática financeira através de níveis e subníveis de modelos mentais
Thais Oliveira Duque, Fernanda Souza de Paula, Hoyama Maria dos Santos, Niltom Vieira Junior
427-452
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários