Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 2 (2015): Maio-Agosto
Vol. 15 No. 2 (2015): Maio-Agosto
Published:
2015-11-25
Pré-textuais
Pré-textuais
Rosária Justi
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
Rosária Justi
233-236
PDF (Portuguese)
Artigos
A recontextualização de discursos da pesquisa em educação em ciências em livros didáticos de ciências: um estudo de caso sobre como aspectos de pesquisas vinculadas a referenciais construtivistas constituem um texto didático autorado por pesquisadores
Maria Cristina do Amaral Moreira, Isabel Martins
237-257
PDF (Portuguese)
Análise do Conteúdo Serpentes nos Livros Didáticos de Ciências do 7º Ano do Município de Blumenau
Alex Giordano Bergmann, Lucas Dominguini
259-273
PDF (Portuguese)
Avaliação da metodologia participativa na elaboração de um jogo: uma forma de trabalhar com a transversalidade construindo conhecimento e contribuindo para a promoção da saúde
Cristiane Pereira Ferreira, Rosane Moreira Silva Meirelles
275-292
PDF (Portuguese)
Estratégias discursivas adotadas por professores em formação na compreensão do fenômeno da complementaridade em atividades didáticas mediadas pelo interferômetro virtual de Mach-Zehnder
Jader da Silva Netto, Cláudio José de Holanda Cavalcanti, Fernanda Ostermann
293-320
PDF (Portuguese)
A apropriação do discurso dialógico e os pontos de transição: uma análise a partir da experiência de professores de Química em formação
Ana Luiza de Quadros, Daniela Martins Buccini Pena, Mariana Luiza de Freitas, Naira Helena Simões do Carmo
321-337
PDF (Portuguese)
Os três momentos pedagógicos como organizadores de um processo formativo: algumas reflexões
Alexandre Giacomini, Cristiane Muenchen
339-355
PDF (Portuguese)
Formação em Educação para o Desenvolvimento Sustentável: um estudo com professores de Ciências da Natureza
Lucimara da Cunha Santos, Rejane Maria Guisolfi da Silva, Maria Arminda Pedrosa
357-386
PDF (Portuguese)
As percepções de Educação Ambiental e Meio ambiente de professoras das séries finais e a influência destas em suas práticas docentes
Ediane Machado Wollmann, Félix Alexandre Antunes Soares, Phillip Vilanova Ilha
387-405
PDF (Portuguese)
Um Centro de Ciências no Centro-Oeste? Memórias do acidente com o Césio-137 em Goiânia
Giovanni Grassi, Glória Pessôa Campello Queiroz, Paulo Celso Ferrari
407-425
PDF (Portuguese)
Falhas nas avaliações tradicionais em diversos níveis de escolaridade: um estudo envolvendo tópicos de matemática financeira através de níveis e subníveis de modelos mentais
Thais Oliveira Duque, Fernanda Souza de Paula, Hoyama Maria dos Santos, Niltom Vieira Junior
427-452
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems