Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 13 Núm. 1 (2013): Janeiro-Abril
Vol. 13 Núm. 1 (2013): Janeiro-Abril
Publicado:
2013-12-26
Artigos
O grupo de estudos e discussão como subsídio ao desenvolvimento de interações discursivas auto-organizadas entre professores de física sobre a temática teoria da relatividade.
João Ricardo Neves da Silva, Ana Maria Osório Araya, Moacir Pereira de Souza Filho, Alex Lino
9-25
PDF (Portugués)
Investigando sentidos e significados atribuídos pelos professores aos norteadores legais para o ensino de Química
Juliene Leonel de Almeida Mendonça, Rejane Maria Ghisolfi da Silva
27-45
PDF (Portugués)
Diga-me tuas medidas e direi quem és: A padronização estética dos corpos pelos discursos biológicos
Lilliane Miranda Freitas, Silvia Nogueira Chaves
47-63
PDF (Portugués)
O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de Química: Uma análise dos livros de Ciências aprovados no PNLD/2007
Rafael Cava Mori, Antonio Aprigio da Silva Curvelo
65-86
PDF (Portugués)
Modelos de categorização, metafísica e cognição: aspectos teórico-metodológicos
Francisco Ângelo Coutinho, Eduardo Fleury Mortimer, Santer Alvares de Matos, Rogério Parentoni Martins
87-109
PDF (Portugués)
Como a abordagem de ensino influencia a aprendizagem de conteúdos Científicos e Tecnológicos?
Amanda Amantes, Geide Coelho
111-133
PDF (Portugués)
Impasses na formação inicial de professores das séries iniciais para o ensino de Ciências
Heloisa Trenche Belusci, Elisabeth Barolli
135-158
PDF (Portugués)
Contribuições dos Esquemas Argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do Ensino de Ciências
Stefannie de Sá Ibraim, Paula Cristina Cardoso Mendonça, Rosária Justi
159-185
PDF (Portugués)
Ensino-Aprendizagem de Ciências e Argumentação: Discussões e Questões Atuais
Paula Cristina Mendonça, Rosária Justi
187-216
PDF (Portugués)
Análise do conteúdo de zoologia de vertebrados em livros didáticos aprovados pelo PNLEM 2009
Estevan Luiz da Silveira, Ana Maria Gealh, Angélica Góis Morales, Camila Santana Caldeira
217-232
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as