Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 13 n. 1 (2013): Janeiro-Abril
v. 13 n. 1 (2013): Janeiro-Abril
Publicado:
2013-12-26
Artigos
O grupo de estudos e discussão como subsídio ao desenvolvimento de interações discursivas auto-organizadas entre professores de física sobre a temática teoria da relatividade.
João Ricardo Neves da Silva, Ana Maria Osório Araya, Moacir Pereira de Souza Filho, Alex Lino
9-25
PDF
Investigando sentidos e significados atribuídos pelos professores aos norteadores legais para o ensino de Química
Juliene Leonel de Almeida Mendonça, Rejane Maria Ghisolfi da Silva
27-45
PDF
Diga-me tuas medidas e direi quem és: A padronização estética dos corpos pelos discursos biológicos
Lilliane Miranda Freitas, Silvia Nogueira Chaves
47-63
PDF
O grau de participação requerido dos estudantes em atividades experimentais de Química: Uma análise dos livros de Ciências aprovados no PNLD/2007
Rafael Cava Mori, Antonio Aprigio da Silva Curvelo
65-86
PDF
Modelos de categorização, metafísica e cognição: aspectos teórico-metodológicos
Francisco Ângelo Coutinho, Eduardo Fleury Mortimer, Santer Alvares de Matos, Rogério Parentoni Martins
87-109
PDF
Como a abordagem de ensino influencia a aprendizagem de conteúdos Científicos e Tecnológicos?
Amanda Amantes, Geide Coelho
111-133
PDF
Impasses na formação inicial de professores das séries iniciais para o ensino de Ciências
Heloisa Trenche Belusci, Elisabeth Barolli
135-158
PDF
Contribuições dos Esquemas Argumentativos de Walton para análise de argumentos no contexto do Ensino de Ciências
Stefannie de Sá Ibraim, Paula Cristina Cardoso Mendonça, Rosária Justi
159-185
PDF
Ensino-Aprendizagem de Ciências e Argumentação: Discussões e Questões Atuais
Paula Cristina Mendonça, Rosária Justi
187-216
PDF
Análise do conteúdo de zoologia de vertebrados em livros didáticos aprovados pelo PNLEM 2009
Estevan Luiz da Silveira, Ana Maria Gealh, Angélica Góis Morales, Camila Santana Caldeira
217-232
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários