Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 1 (2011): Janeiro-Abril
v. 11 n. 1 (2011): Janeiro-Abril
Publicado:
2011-11-28
Capa
Capa
Editoria RBPEC
PDF
Ficha Catalográfica
Ficha Catalográfica
Esdras Viggiano
PDF
Expediente
Expediente
Esdras Viggiano
PDF
Conselho Editorial
Corpo Editorial
Esdras Viggiano
07-09
PDF
Sumário
Sumário
Esdras Viggiano
PDF
Editorial
Editorial
Alberto Villani, Cristiano Mattos
PDF
Artigos
Ciência e Artes Plásticas como proposta transdisciplinar para a construção de conceitos
Maria do Carmo da Silveira Xavier, Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos, Helaine Sivini Ferreira
11-30
PDF
Ensino e aprendizagem de Biologia em trilhas interpretativas: o modelo contextual do aprendizado como referencial
Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araujo, José Marcelo Soman, João José Caluzi, Ana Maria de Andrade Caldeira
31-56
PDF
Aceitação da evolução biológica: atitudes de estudantes do ensino médio de duas regiões brasileiras
Graciela da Silva Oliveira, Nelio Bizzo
57-79
PDF
Jogos de linguagem e mudança discursiva na interação compartilhada de estudantes com sistema hipermídia
Flavia Rezende, Márcio Trindade
81-102
PDF
O Roleplaying Game na sala de aula: uma maneira de desenvolver atividades diferentes simultaneamente
Ricardo Ribeiro do Amaral, Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos
103-122
PDF
A significação do conceito energia no contexto da situação de estudo alimentos: produção e consumo
Eva Teresinha de Oliveira Boff, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
123-142
PDF
Uma Proposta de Formação Continuada de Professores de Ciências buscando Inovação, Autonomia e Colaboração a partir de Referenciais Integrados
Kristianne Lina Figueirêdo, Rosária Justi
169-190
PDF
A evolução do entendimento dos estudantes sobre o funcionamento do circuito elétrico simples em uma estrutura curricular recursiva
Geide Rosa Coelho, Oto Borges
191-209
PDF
Concepções sistêmicas na educação ambiental: uma experiência com alunos do ensino fundamental
Christiane Marques Palácios, Rossano André Dal´Farra, Marlise Geller
211-229
PDF
Análise dos efeitos do jogo Clipsitacídeos (Clipbirds) sobre a aprendizagem de estudantes do ensino médio acerca da evolução
Marta Moniz Freire Vargens, Charbel Niño-El-Hani
143-168
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários