Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 11 No. 1 (2011): Janeiro-Abril
Vol. 11 No. 1 (2011): Janeiro-Abril
Published:
2011-11-28
Capa
Capa
Editoria RBPEC
PDF (Portuguese)
Ficha Catalográfica
Ficha Catalográfica
Esdras Viggiano
PDF (Portuguese)
Expediente
Expediente
Esdras Viggiano
PDF (Portuguese)
Conselho Editorial
Corpo Editorial
Esdras Viggiano
07-09
PDF (Portuguese)
Sumário
Sumário
Esdras Viggiano
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
Alberto Villani, Cristiano Mattos
PDF (Portuguese)
Artigos
Ciência e Artes Plásticas como proposta transdisciplinar para a construção de conceitos
Maria do Carmo da Silveira Xavier, Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos, Helaine Sivini Ferreira
11-30
PDF (Portuguese)
Ensino e aprendizagem de Biologia em trilhas interpretativas: o modelo contextual do aprendizado como referencial
Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araujo, José Marcelo Soman, João José Caluzi, Ana Maria de Andrade Caldeira
31-56
PDF (Portuguese)
Aceitação da evolução biológica: atitudes de estudantes do ensino médio de duas regiões brasileiras
Graciela da Silva Oliveira, Nelio Bizzo
57-79
PDF (Portuguese)
Jogos de linguagem e mudança discursiva na interação compartilhada de estudantes com sistema hipermídia
Flavia Rezende, Márcio Trindade
81-102
PDF (Portuguese)
O Roleplaying Game na sala de aula: uma maneira de desenvolver atividades diferentes simultaneamente
Ricardo Ribeiro do Amaral, Heloisa Flora Brasil Nóbrega Bastos
103-122
PDF (Portuguese)
A significação do conceito energia no contexto da situação de estudo alimentos: produção e consumo
Eva Teresinha de Oliveira Boff, Maria Cristina Pansera-de-Araújo
123-142
PDF (Portuguese)
Uma Proposta de Formação Continuada de Professores de Ciências buscando Inovação, Autonomia e Colaboração a partir de Referenciais Integrados
Kristianne Lina Figueirêdo, Rosária Justi
169-190
PDF (Portuguese)
A evolução do entendimento dos estudantes sobre o funcionamento do circuito elétrico simples em uma estrutura curricular recursiva
Geide Rosa Coelho, Oto Borges
191-209
PDF (Portuguese)
Concepções sistêmicas na educação ambiental: uma experiência com alunos do ensino fundamental
Christiane Marques Palácios, Rossano André Dal´Farra, Marlise Geller
211-229
PDF (Portuguese)
Análise dos efeitos do jogo Clipsitacídeos (Clipbirds) sobre a aprendizagem de estudantes do ensino médio acerca da evolução
Marta Moniz Freire Vargens, Charbel Niño-El-Hani
143-168
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems