Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química

Autores

  • Lucas dos Santos Fernandes Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Angela Fernandes Campos Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Palavras-chave:

Periódicos nacionais e internacionais, ensino-aprendizagem, ligação química.

Resumo

O presente estudo procurou identificar o cenário atual das pesquisas que retratam o ensino e aprendizagem de ligação química. Revistas nacionais e internacionais foram escolhidas para análise. Os resultados mostraram uma tendência predominante na análise das concepções alternativas dos estudantes sobre ligação química. Além disso, vários autores apontaram diversas justificativas para essas concepções que envolveram questões relacionadas ao professor, aos livros-texto de química e a necessidade de elaboração de estratégias didáticas inovadoras e materiais alternativos para melhorar o entendimento de ligação química.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-02-26

Como Citar

Fernandes, L. dos S., & Campos, A. F. (2013). Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 12(2), 153–171. Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4235

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)