Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química

Autores/as

  • Lucas dos Santos Fernandes Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)
  • Angela Fernandes Campos Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Palabras clave:

Periódicos nacionais e internacionais, ensino-aprendizagem, ligação química.

Resumen

O presente estudo procurou identificar o cenário atual das pesquisas que retratam o ensino e aprendizagem de ligação química. Revistas nacionais e internacionais foram escolhidas para análise. Os resultados mostraram uma tendência predominante na análise das concepções alternativas dos estudantes sobre ligação química. Além disso, vários autores apontaram diversas justificativas para essas concepções que envolveram questões relacionadas ao professor, aos livros-texto de química e a necessidade de elaboração de estratégias didáticas inovadoras e materiais alternativos para melhorar o entendimento de ligação química.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2013-02-26

Cómo citar

Fernandes, L. dos S., & Campos, A. F. (2013). Pesquisas em Periódicos Nacionais e Internacionais Sobre o Ensino-Aprendizagem de Ligação Química. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 12(2), 153–171. Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4235

Número

Sección

Artigos