Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 1 No. 2 (2001): Maio-Agosto
Vol. 1 No. 2 (2001): Maio-Agosto
Published:
2011-11-28
Editorial
A nova área de Ensino de Ciências e Matemática na CAPES e o mestrado em ensino
Marco Antonio Moreira
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A evolução de um grupo de aprendizagem num curso de física de ensino médio
Marcelo Alves Barros, Elisabeth Barolli, Alberto Villani
PDF (Português (Brasil))
Interdisciplinaridade na formação de professores de ciências: conhecendo obstáculos
Alice Pierson, Marcos Rogério Neves
PDF (Português (Brasil))
Investigando a percepção sobre desenvolvimento sustentável dos formandos do ensino médio da cidade de Canoas
Arno Bayer, Claudia Lisete Oliveira Groenwald, Maria Eloisa Farias
PDF (Português (Brasil))
O que pensam os professores sobre o que pensam os alunos. Uma pesquisa em diferentes estágios de formação no caso das concepções sobre a forma da terra.
João Batista Siqueira Harres, Lígia Bergesh Rocha, Tatiane Henz
PDF (Português (Brasil))
Discussão e reestruturação conceitual através da interação de estudantes com as visitas guiadas do sistema hipermídia “força & movimento”
Flávia Rezende, Susana de Souza Barros
PDF (Português (Brasil))
Estudo piloto de transposição didática da cadeia alimentar
Maria Cristina Leal
PDF (Português (Brasil))
O diário de aula na formação de professores reflexivos: resultados de uma experiência com professores estagiários de biologia/geologia
Maria Helena Santos Silva, Maria da Conceição Duarte
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento pedagógico do conteúdo: lei e tabela periódica. Uma reflexão para a formação do licenciado em química
Luiz Seixas das Neves, Isauro Beltrán Nuñez, Betânia Leite Ramalho, Gleba Coelli Luna da Silveira, Ana Lúcia Pascoal Diniz
PDF (Português (Brasil))
A história das leis de Mendel na perspectiva Fleckiana
Raquel Crosara Maia Leite, Nadir Ferrari, Demétrio Delizoicov
PDF (Português (Brasil))
Entre o sonho e a realidade: comparando concepções de professores de 1ª a 4ª séries sobre ensino de ciências com a proposta dos PCNs
Maria Angela V. de Almeida, Heloisa F. B. N. Bastos, Eneri S.C.de Albuquerque, Margareth Mayer
PDF (Português (Brasil))
Evolução das concepções de professores de ciências e de matemática sobre metodologia: análise de um caso
Verno Krüger
PDF (Português (Brasil))
Dilemas, conscientização e construção da identidade profissional entre professores em especialização
Luciana Resende Allain
PDF (Português (Brasil))
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems