Entrevista com Marcelo Souza Nery

Authors

  • Marcelo Souza Nery Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Belo Horizonte, MG, Brasil.
  • Amanda Tolomelli Brescia Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil. https://orcid.org/0000-0002-1578-1474

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2263

Keywords:

interview, Digital Games course, technological education

Abstract

“Na verdade, tudo o que está aqui, que tem nessas histórias que estão contidas como meu currículo, não é um trabalho solitário. Nossa equipe é muito integrada, são os mesmos professores desde o início, é um sonho de todos trabalhar e desenvolver um curso como o de Jogos Digitais. Então, acho que essa paixão toda faz com que cheguemos nesses patamares. Atualmente nós somos considerados pela empresa Unity o quarto melhor curso do mundo a utilizar seu software para o ensino”, relatou Nery antes de iniciarmos esta entrevista.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Marcelo Souza Nery, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Belo Horizonte, MG, Brasil.

O professor Marcelo Souza Nery é graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), possui mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e está em doutoramento também pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação da UFMG.

Amanda Tolomelli Brescia, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

É professora da área de mídias, mediação e tecnologias na educação no curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Doutora em Educação pela UFMG (2017), mestre em Educação Tecnológica pelo CEFET-MG (2013)

Published

2016-10-10

How to Cite

NERY, M. S.; BRESCIA, A. T. Entrevista com Marcelo Souza Nery. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 6, n. 2, p. 289–306, 2016. DOI: 10.35699/2237-5864.2016.2263. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2263. Acesso em: 30 jun. 2024.

Issue

Section

Interviews

Most read articles by the same author(s)