v. 6 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2016)
Publicado: 10-10-2016

Editorial

Artigos

  • Práticas inovadoras no ensino de graduação na perspectiva de professores universitários

    Beatriz S. C. Cortela
    9-34
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2114
  • Quem tu és? Eu? Um professor universitário!

    Terezinha Corrêa Lindino
    35-62
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2178
  • Fundamentos pedagógicos e a formação docente a experiência do estágio à docência

    Adrielle Victoria Soares Alves, Camilla Rusciolelli Barbosa, Alfredo Dib
    63-88
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2186
  • Estágio na licenciatura em Ciências Biológicas a história e a filosofia da ciência como uma estratégia

    Simone Sendin Moreira Guimarães, Rones de Deus Paranhos
    89-114
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2059
  • TIC na prática docente o olhar de um professor de cálculo diferencial e integral

    Ivanete Zuchi Siple, Raiane Lemke, Luciane Mulazani dos Santos, Marnei Luis Mandler
    115-134
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2091
  • Estudo da escola nova no Brasil por meio da elaboração de um jornal de turma

    Norberto Dallabrida
    135-152
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2134
  • Equipamentos alternativos para o ensino de Química para alunos com deficiência visual

    Adeilton Pereira Maciel, Antonio Batista Filho, Gilza Maria Piedade Prazeres
    153-176
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2106
  • Construção de weblog como ferramenta para o ensino do uso racional de medicamentos no curso de Farmácia

    Joyce C. M. Faria, Daniela G. R. Junqueira, Raissa C. F. Cândido, Cristiane A. M. Pádua, Alba V. S. M. Moraes, Alessandra C. M. Frade, Daniela F. Silva, Érika P. S. Santos, Louise C. O. Santos, Mariana F. L. Nascimento, Weverton T. Silva, Alessandra R. Mesquita, Edson Perini
    177-202
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2104
  • Gamificação no ensino superior como estratégia para o desenvolvimento de competências um relato de experiência no curso de Psicologia

    Aline Beckmann de Castro Menezes
    203-222
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2093
  • Estratégias para avaliação do desempenho clínico de estudantes de Odontologia

    Patricia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Henrique Pretti, Karina I. R. Teixeira, Cláudia S. Magalhães, Allyson Nogueira Moreira, Rogéli T. R. C. Peixoto
    223-246
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2130
  • Análise do desenvolvimento de elementos do pensamento científico em atividades da disciplina Física Aplicada

    Douglas Carlos Vilela, Silvana Ligia Vincenzi
    247-274
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2122

Entrevistas

  • Entrevista com Manuela Esteves

    Manuela Esteves, Zulmira Medeiros
    275-288
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2262
  • Entrevista com Marcelo Souza Nery

    Marcelo Souza Nery, Amanda Tolomelli Brescia
    289-306
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2263

Resumos de dissertações e de teses