v. 6 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2016)
Publicado: 10-10-2016

Editorial

Artigos

  • Práticas inovadoras no ensino de graduação na perspectiva de professores universitários

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2114
    Beatriz S. C. Cortela
    9-34
  • Quem tu és? Eu? Um professor universitário!

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2178
    Terezinha Corrêa Lindino
    35-62
  • Fundamentos pedagógicos e a formação docente a experiência do estágio à docência

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2186
    Adrielle Victoria Soares Alves, Camilla Rusciolelli Barbosa, Alfredo Dib
    63-88
  • Estágio na licenciatura em Ciências Biológicas a história e a filosofia da ciência como uma estratégia

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2059
    Simone Sendin Moreira Guimarães, Rones de Deus Paranhos
    89-114
  • TIC na prática docente o olhar de um professor de cálculo diferencial e integral

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2091
    Ivanete Zuchi Siple, Raiane Lemke, Luciane Mulazani dos Santos, Marnei Luis Mandler
    115-134
  • Estudo da escola nova no Brasil por meio da elaboração de um jornal de turma

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2134
    Norberto Dallabrida
    135-152
  • Equipamentos alternativos para o ensino de Química para alunos com deficiência visual

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2106
    Adeilton Pereira Maciel, Antonio Batista Filho, Gilza Maria Piedade Prazeres
    153-176
  • Construção de weblog como ferramenta para o ensino do uso racional de medicamentos no curso de Farmácia

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2104
    Joyce C. M. Faria, Daniela G. R. Junqueira, Raissa C. F. Cândido, Cristiane A. M. Pádua, Alba V. S. M. Moraes, Alessandra C. M. Frade, Daniela F. Silva, Érika P. S. Santos, Louise C. O. Santos, Mariana F. L. Nascimento, Weverton T. Silva, Alessandra R. Mesquita, Edson Perini
    177-202
  • Gamificação no ensino superior como estratégia para o desenvolvimento de competências um relato de experiência no curso de Psicologia

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2093
    Aline Beckmann de Castro Menezes
    203-222
  • Estratégias para avaliação do desempenho clínico de estudantes de Odontologia

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2130
    Patricia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Henrique Pretti, Karina I. R. Teixeira, Cláudia S. Magalhães, Allyson Nogueira Moreira, Rogéli T. R. C. Peixoto
    223-246
  • Análise do desenvolvimento de elementos do pensamento científico em atividades da disciplina Física Aplicada

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2122
    Douglas Carlos Vilela, Silvana Ligia Vincenzi
    247-274

Entrevistas

  • Entrevista com Manuela Esteves

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2262
    Manuela Esteves, Zulmira Medeiros
    275-288
  • Entrevista com Marcelo Souza Nery

    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2016.2263
    Marcelo Souza Nery, Amanda Tolomelli Brescia
    289-306

Resumos de dissertações e de teses