Docentes em formação e as significações produzidas em torno do ensino superior
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2014.1985Palabras clave:
Docência, Ensino Superior, ProfessoresResumen
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre as significações produzidas por docentes em formação em torno do(a) professor(a) universitário(a) e da docência no ensino superior, no contexto atual das políticas públicas federais. Para tanto, realizamos uma análise dos comentários feitos em torno do tema pelos alunos do Curso de Formação em Docência no Ensino Superior, ofertado pela Rede de Desenvolvimento de Práticas do Ensino Superior (GIZ) no fórum de discussão do ambiente virtual de aprendizagem. Ao final, ressaltamos que não é possível traçar um perfil do professor ideal, mas sim discutir as inúmeras significações produzidas para esse “novo” professor, especialmente sob a ótica de estudantes de pós-graduação, que se encontram na linha tênue entre ser aluno e ser professor. Pretendemos, ainda, tornar visível a necessidade de investimentos na formação dos profissionais que atuam nesse nível de ensino.
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