Recursos educacionais digitais em Anatomia e Fisiologia Humanas em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.24736Palavras-chave:
Ensino a Distância Emergencial, Ensino superior de Fisiologia, Podcast, Pintura corporalResumo
A partir da necessidade do Ensino a Distância Emergencial em função da pandemia da COVID-19, buscaram-se alternativas de ferramentas que auxiliassem no processo de aprendizagem. Logo, o objetivo deste estudo foi relatar a experiência da construção de recursos digitais para as disciplinas de Fisiologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre. Foram produzidos materiais em áudio em formato de podcast (chamado PIDcast de Fisiologia em alusão ao Projeto de Iniciação à Docência – PID) e material visual em formato de fotos e vídeos a partir da técnica de pintura corporal, que foram disponibilizados no site de Fisiologia. A participação dos monitores e dos alunos do PID foi essencial para o desenvolvimento e a diversificação dos materiais utilizados como recursos educacionais. Além disso, esse material pode ser adaptado a diferentes situações de aprendizagem de acordo com a realidade das disciplinas e as instituições de ensino.
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