Festa da escrita: a diversidade inovando a prática pedagógica na enfermagem

Autores

  • Elisabeta Albertina Nietsche RS, Universidade Federal de Santa Maria, Departamento de Enfermagem
  • Vânia Marli Schubert Backes SC, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Enfermagem

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v9i3.50827

Palavras-chave:

Educação em Enfermagem, Educação Superior, Redação, Ensino

Resumo

Este trabalho apresenta o desafio dos acadêmicos do sétimo semestre do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria-RS de despertar e estimular nos educandos a produção de textos, devido à construção do projeto de Estágio Pré-Profissional. Cada acadêmico elaborou cinco textos, os quais foram socializados em sala de aula, discutidos e analisados e apresentados numa Mostra Literária e Artística da Festa da Escrita. Os resultados demonstraram que os acadêmicos estavam buscando resgatar o sentido de que escrever é um ato de amor, de liberdade, de alegria, de sensibilidade e que deverá auxiliar na produção científica de Enfermagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-09-2005

Como Citar

1.
Nietsche EA, Backes VMS. Festa da escrita: a diversidade inovando a prática pedagógica na enfermagem. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2005 [citado 19º de novembro de 2024];9(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50827

Edição

Seção

Relato de Experiencia

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.