Fantasias coloridas de destruição
Palabras clave:
Cinema, Nazismo, HolocaustoResumen
O filme em cores no ‘Terceiro Reich’ foi obtido através de processos químicos desenvolvidos pelos técnicos da IG-Farben, a mesma indústria que fornecia o gás Zyklon B para os campos de extermínio. A melhoria da cor no cinema alemão e o extermínio dos judeus nas câmaras de gás corriam paralelamente, em aperfeiçoamentos contínuos, dentro de um sistema totalitário, no qual cultura e barbárie tornavam-se indissociáveis. A aliança entre a arte e o crime não podia deixar de refletir-se no próprio imaginário produzido. Antissemita desde as bases biológicas de seu modo de produção, o cinema nazista criou reveladoras fantasias de destruição.
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Archivos adicionales
- Die goldene Stadt (Praga, a cidade da ilusão, 1942). (Português (Brasil))
- Frauen sind doch bessere Diplomaten (As mulheres são mesmo melhores diplomatas, 1941). (Português (Brasil))
- Opfergang (Sacrifício, 1944). (Português (Brasil))
- Immensee (Immensee. 1943). (Português (Brasil))
- Sem título (Português (Brasil))
- Das Dumme Gänslein (O gansinho burro, 1944). (Português (Brasil))
- Kolberg (Kolberg, 1945). (Português (Brasil))
- Wiener Mädeln (Senhorita de Viena, 1944). (Português (Brasil))
- FANTASIAS COLORIDAS DE DESTRUIÇÃO - VERSÃO FINAL (Português (Brasil))
- Prisioneiros de Dora-Mittelbau na fábrica de foguetes V-2 no complexo Mittelwerk em 1944 (Português (Brasil))
- Reclassificados como “clássicos do cinema alemão” pelo revisionismo de consumo, os filmes nazistas são restaurados, relançados em mostras e retrospectivas, exibidos na TV e vendidos no mercado de vídeo. (Português (Brasil))
- Cartaz original do filme Münchhausen (As aventuras do Barão de Münchhausen, 1943). (Português (Brasil))
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