Caso Casey Heynes: uma abordagem semiótica do tratamento dado ao bullying na atualidade
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.5.1.25-33Palavras-chave:
Bullying. Educação. Diálogo. Aceitação.Resumo
O objetivo deste trabalho é refletir sobre o bullying a partir de uma análise semiótica, de viés greimasiano, de um excerto da Revista Nova Escola que aborda o caso Casey Heynes que, por sua vez, refere-se a um vídeo de sucesso veiculado na internet, no qual a vítima de bullying se rebela e agride violentamente um de seus algozes. O texto questiona, sobretudo, o papel da escola em casos como esse. Tais reflexões têm como propósito entender o papel do sujeito nessa narrativa e sua relação com o objeto, qual seja, livrar-se do bullying. Desse modo, acreditamos ser possível melhor entender acerca dos processos de construção de valores como a violência, a exemplo do bullying, discussão de extrema importância na contemporaneidade.
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Referências
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