Letramentos na web: gêneros, interação e ensino
DOI :
https://doi.org/10.17851/1983-3652.9.2.248-253Mots-clés :
letramentos, gêneros, interação, tecnologias, ensino.Résumé
Resenha por Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.
Review by Lígia Cristina Domingos Araújo e Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira.
A obra “Letramentos na Web: Gêneros, Interação e Ensino”, de Júlio César Araújo e Messias Dieb, propõe aos leitores uma reflexão a cerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no dia a dia das pessoas. Além disso, questiona-se como elas têm modificado o modo com que as pessoas lidam com os textos e hipertextos que são produzidos em meio digital. Com esse propósito, vários estudiosos da linguagem e tecnologia têm buscado entender a natureza desse fenômeno e compreender os novos letramentos que surgem da interface entre gêneros textuais e tecnologias.
Références
DIAS, I. A.; ARAGÃO, R. Multiletramentos, Facebook e ensino de inglês na escola pública. Calidoscópio, São Leopoldo, RS, v. 12, n. 3, p. 380-389, set./dez. 2014. Disponível em: http://revistas.unisinos.br/index.php/calidoscopio/article/view/cld.2014.123.12. Acesso em: 04 dez. 2016.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Il s'agit d'un article en libre accès qui permet une utilisation, une distribution et une reproduction sans restriction sur n'importe quel support tant que l'article original est correctement cité.