v. 8 n. 2 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia

					Visualizar v. 8 n. 2 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
Belo Horizonte, jul.-dez. 2015.
Publicado: 16-12-2015

Editorial

  • Editorial

    Daniervelin Renata Marques Pereira
    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.i-ii

Resenhas críticas

Educação e Tecnologia

  • Tecnologias de Informação e Comunicação e formação docente em Letras: uma análise qualitativa da legislação brasileira e portuguesa

    Fabiana Diniz Kurtz
    79-93
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.79-93
  • A promoção e difusão da língua portuguesa – vozes de estudantes lusófonos

    Maria Helena Ançã
    94-106
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.94-106
  • Textos multimodais na aula de língua estrangeira

    Daiane Winter
    107-124
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.107-124
  • Tecnologias digitais: reflexões sobre usos e excessos ilustradas pelos quadrinhos de Andre Dahmer

    Janaina Cabello
    125-136
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.125-136
  • Scratch – um primeiro olhar

    Flávia Linhalis Arantes, José Michael Leandro da Silva Ferreira, Paula Eduarda Justino Ribeiro
    137-152
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.137-152

Linguística e Tecnologia

  • #Selfienaurna, memes, imagens e fenômenos: propagações digitais e uma proposta multimodal e semiótico-social de análise

    Jaime de Souza Júnior
    1-26
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.1-26
  • O gramático e a norma culta em títulos de entrevistas: entre citações e fórmulas discursivas

    Agnaldo Almeida de Jesus
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.27-40
  • Livros entre práticas e transformações: efeitos de sentido em discursos sobre a leitura na mídia

    Francisco Veira da Silva, Ederson Luis Silveira
    41-53
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.41-53
  • Imagens meméticas e a comunic(ação) na web: um experimento analítico, reflexões e aplicabilidades acerca do discurso multimodal do Facebook

    Claudia dos Santos Gomes
    54-68
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.54-68
  • O mago e a academia: o discurso sobre Paulo Coelho

    Priscila Finger do Prado
    69-78
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.69-78

Cadernos do STIS

  • Levantamento das omissões ortográficas na escrita infantil

    Regina Célia Fernandes Cruz
    153-160
    DOI: https://doi.org/10.17851/1983-3652.8.2.153-160