Editorial 24.3

Autores/as

  • Ailton Vitor Guimarães CEFET-MG

Palabras clave:

Editorial, Trabalho e educação, Anped

Resumen

Uma das sessões do GT 09 Trabalho e Educação, durante a 37ª Reunião Anual da Anped, realizada na UFSC, em Florianópolis, de 4 a 8 de outubro último, versou sobre os periódicos no campo de estudos trabalho e educação. A intenção era reunir os(as) representantes das revistas que publicam, especificamente, a produção acadêmica nesse campo de estudos para discutir as possibilidades e alternativas de uma articulação em torno de fortalecer e dar maior sustentação a essa produção. Dos periódicos convidados, a Revista Trabalho & Educação era um dos dois presentes ao encontro e parte da história da revista, de sua trajetória, de como o periódico participa, desde o seu início, na potencialização e divulgação da produção que trata das problemáticas trabalho e educação, foi colocada em pauta. Desse encontro, importa destacar dois pontos da discussão realizada pelos presentes.

O primeiro diz respeito a um ponto de convergência que fosse capaz de aglutinar e dar maior visibilidade à produção acadêmica do campo de estudos trabalho e educação. Já na sua segunda edição, em 1997, a Revista Trabalho & Educação, como resultado de uma deliberação da reunião do GT Trabalho e Educação, durante a 19ª Reunião Anual da Anped, assumiu a tarefa de publicar os informes dos núcleos de estudos sobre trabalho e educação no Brasil. Pretendia-se, conforme indicado pelo Comitê Editorial (1997, p.160), contribuir para um “maior intercâmbio entre os mesmos e facilitar a troca de experiências sobre as atividades de pesquisa, ensino e extensão referentes a esta temática”...

Biografía del autor/a

  • Ailton Vitor Guimarães, CEFET-MG
    Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da FaE/UFMG; Mestre em Tecnologia/Educação Tecnológica pelo CEFET-MG; Especialista em Lazer e Licenciatura Plena em Educação Física, ambos pela UFMG. Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do CEFET-MG. Integrante do Grupos de Pesquisa NETE e PETMET.

Publicado

2016-03-27

Número

Sección

EDITORIAL

Cómo citar

Editorial 24.3. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 24, n. 3, p. 9–13, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9469. Acesso em: 25 may. 2025.

Artículos similares

1-10 de 455

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >>