COMPUTADOR NA SALA DE AULA: LUGAR E IMPLICAÇÕES

Autores/as

  • Irlen Antônio Gonçalves CEFET-MG

Palabras clave:

Computador, Tecnologia, Sala de aula

Resumen

O artigo discute o lugar e as implicações do computador na sala de aula, levantando algumas considerações críticas sobre a sua utilização no contexto da prática de ensino. A efetivação da discussão apoia-se em 3 argumentos básicos: 1.º - O computador é um artefato socialmente construído, que se insere no processo de produção capitalista, em via de superação do padrão de acumulação taylorista fodirsta. 2º - A utilização do computador na sala de aula representa uma migração de uma construção social mercantil para o espaço escolar. 3º - A utilização na sala de aula do computador e dos softwares, produzidos pela sociedade tecnizada significa uma absorção da ideologia mercantil.

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Biografía del autor/a

Irlen Antônio Gonçalves, CEFET-MG

Professor do Cefet-MG

Cómo citar

GONÇALVES, I. A. COMPUTADOR NA SALA DE AULA: LUGAR E IMPLICAÇÕES. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 2, p. 69–82, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8783. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

ARTIGOS