OS IMPERATIVOS DA AUTONOMIA E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. O CASO DA REFORMA EDUCATIVA NA ARGENTINA NOS ANOS 1990 / Los imperativos de autonomía profesionallzación docente. El caso de la reforma educativa en Argentina de los '90

Autores/as

  • Myriam Feidfeber

Palabras clave:

reforma educacional, profissionalização, autonomia, formação docente, trabalho docente.

Resumen

O trabalho analisa as demandas de profissionalização e autonomia que direcionaram os principais debates e a definição de políticas em matéria de formação continua e trabalho dos docentes na Argentina no marco da reforma educativa da década de 1990.


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FEIDFEBER, M. OS IMPERATIVOS DA AUTONOMIA E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE. O CASO DA REFORMA EDUCATIVA NA ARGENTINA NOS ANOS 1990 / Los imperativos de autonomía profesionallzación docente. El caso de la reforma educativa en Argentina de los ’90. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 13, n. 2, p. 101–112, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8936. Acesso em: 25 nov. 2024.

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ARTIGOS

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