O público e o privado no ensino: para uma análise do período 1930-1945

Autores/as

  • Marlos B. Mendes Rocha

Palabras clave:

Ensino, Público, Privado

Resumen

Trata-se de pensar as razões do quadro precário de investimento público em educação, partindo-se da idéia de que ele decorre de um padrão de política pública para o setor, que tem no baixo investimento estatal um de seus traçõs característicos. A análise restringe-se à investigação da relação público/privado no ensino médio do tipo secundário, num período considerado matricial: dos anos 30 a meados da década seguinte. Buscaram-se as razões históricas constituidoras do paradigma de política de política pública na educação secundária, o fôlego histórico desses referenciais naquele período e posteriomente, bem com como os elementos  de sua permanência em nossa atualidade educacional.

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Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Rocha, . M. B. M. (2023). O público e o privado no ensino: para uma análise do período 1930-1945. Educação Em Revista, 8(16). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/44799

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