Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente

Autores/as

  • Luciana Gruppelli Loponte

Palabras clave:

Formação docente, Arte e gênero

Resumen

Paertindo do pressuposto de que a formação docente em arte é bastante precária, e que as relações de gênero estão implicadas na definição do discurso sobre a arte e da docente em arte, pergunto pela possibilidade da constituição de uma docência artista, produzida  através  da escrita de si e relações de amizade, como formas possíveis de resistência, de subversão aos poderes subjtivantes (principalmente os que envolvem relações de poder subjetivantes (principalmente os que envolvem relações de poder e gênero), a partir da análise no trabalho de formação docente em arte, que vem sendo desenvolvido há cinco anos com um grupo de professoras na Universidade de Santa Cruz do Sul.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2023-05-29

Cómo citar

Loponte, L. G. (2023). Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente. Educação Em Revista, 22(43). Recuperado a partir de https://periodicos.ufmg.br/index.php/edrevista/article/view/45310