Docência Artista: arte, gênero e ético-estética docente
Palabras clave:
Formação docente, Arte e gêneroResumen
Paertindo do pressuposto de que a formação docente em arte é bastante precária, e que as relações de gênero estão implicadas na definição do discurso sobre a arte e da docente em arte, pergunto pela possibilidade da constituição de uma docência artista, produzida através da escrita de si e relações de amizade, como formas possíveis de resistência, de subversão aos poderes subjtivantes (principalmente os que envolvem relações de poder subjetivantes (principalmente os que envolvem relações de poder e gênero), a partir da análise no trabalho de formação docente em arte, que vem sendo desenvolvido há cinco anos com um grupo de professoras na Universidade de Santa Cruz do Sul.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Educação em Revista
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.