Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 1 (2014)
v. 16 n. 1 (2014)
Publicado:
2014-04-26
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/INFORMATION PRE-TEXTUAL
Maurício Antônio Vieira
01
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL/EDITORIAL
Ana Luiza de Quadros
09
PDF
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES/ADDRESS OF THE AUTHORS
Maurício Antônio Vieira
231
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS/LIST OF REFREES
Maurício Antônio Vieira
235
PDF
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDTORIAIS/EDITORIAL RULES
Maurício Antônio Vieira
237
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
ÉTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O POSICIONAMENTO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE ETICIDADE DURANTE A ABORDAGEM DO TEMA TRANSGÊNICOS E SUAS IMPLICAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS
ETHICS IN SCIENCE TEACHING: THE POSITIONING OF TEACHERS ON ETHICS DURING THE APPROACH TO THE THEME OF TRANSGENICS AND ITS SOCIOENVIRONMENTAL IMPLICATIONS
Wanderley Pivatto Brum, Elcio Schuhmacher
PDF
ESTUDO E CARACTERIZAÇÃO DO PENSAMENTO DOCENTE ESPONTÂNEO DE INGRESSANTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA
STUDY AND CHARACTERIZATION OF SPONTANEOUS TEACHING THINKING AT AN UNDERGRADUATE CHEMISTRY COURSE
José Guilherme da Silva Lopes, Luiz Alberto Silva Junior
PDF
ESTILOS DE PENSAMENTO DE PROFESSORES DE QUÍMICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) DO PARANÁ EM PROCESSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE
STYLES OF THINKING OF TEACHERS OF CHEMISTRY IN YOUTH AND ADULT EDUCATION (YAE) OF PARANÁ IN PROCESS OF PERMANENT TRAINING
Marcelo Lambach, Carlos Alberto Marques
PDF
CONCEPÇÕES DE FUTURAS PROFESSORAS DO ENSINO BÁSICO ACERCA DO AMBIENTE, DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DAS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
FUTURE TEACHERS' CONCEPTIONS ON ENVIRONMENT, ENVIRONMENTAL EDUCATION AND TEACHING STRATEGIES
Marisa Monteiro Correia
PDF
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A TEORIA DA ATIVIDADE SÓCIO-CULTURAL-HISTÓRICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A REFLEXÃO SOBRE TENSÕES NA PRÁTICA EDUCATIVA
SCIENCE EDUCATION AND THE CULTURAL-HISTORICAL ACTIVITY THEORY: CONTRIBUTIONS TO THE REFLECTION ON TENSIONS IN EDUCATIONAL PRACTICE
Juliano Camillo, Cristiano Mattos
PDF
CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DE UM ESTUDANTE DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EM CURSO A DISTÂNCIA: UM CASO DE HIBRIDISMO
THE CONSTRUCTION OF THE TEACHING IDENTITY OF A STUDENT FROM A BIOLOGY PRE-SERVICE TEACHING DISTANCE COURSE: A CASE OF HYBRIDISM
Mara Lúcia Rodrigues Costa, Flavia Rezende
PDF
A EVOLUÇÃO DO OVO: QUANDO LEITURA E LITERATURA SE ENCONTRAM NO ENSINO DE CIÊNCIAS
THE EVOLUTION OF EGGS: WHEN READING AND LITERATURE MEET IN SCIENCE TEACHING
Leandro Siqueira Palcha, Odisséa Boaventura de Oliveira
PDF
CENAS E CENÁRIOS DAS QUESTÕES SOCIOAMBIENTAIS: MEDIAÇÕES PELA FOTOGRAFIA
SCENES AND SCENERIES ABOUT SOCIO-ENVIRONMENTAL ISSUES: PHOTOGRAPHY MEDIATIONS
Manuella Teixeira Santos, Erasmo Borges de Souza Filho, Elinete Oliveira Raposo Ribeiro, Nadia Magalhães da Silva Freitas
PDF
POR UM ENSINO E UMA APRENDIZAGEM-ACONTECIMENTO
FOR A TEACHING AND LEARNING-EVENT
Maria dos Remédios de Brito, Maria Neide Carneiro Ramos
PDF
A PESQUISA COMO POSSIBILIDADE DE RESSIGNIFICAÇÃO DAS PRÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA NO/DO CAMPO
RESEARCH AS A POSSIBILITY OF REINTERPRETATION OF TEACHING IN RURAL SCHOOLS
Rosenilde Nogueira Paniago, Simone Albuquerque da Rocha, Josenilde Nogueira Paniago
PDF
O ENSINO DE CIÊNCIAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE RECONSTRUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES ESCOLARES SOBRE OS POVOS INDÍGENAS
SCIENCE TEACHING AS A TOOL FOR THE RECONSTRUCTION OF INDIGENOUS REPRESENTATIONS AT THE SCHOOL ENVIRONMENT
Cleise Helen Botelho Koeppe, Regina Maria Rabello Borges, Regis Alexandre Lahm
PDF
PERFIL E DESTINO OCUPACIONAL DE EGRESSOS GRADUADOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NAS MODALIDADES A DISTÂNCIA E PRESENCIAL
PROFILE AND PROFESSIONAL DESTINATION OF GRADUATED STUDENTS IN BIOLOGICAL SCIENCES BOTH IN TRADITIONAL AND DISTANCE EDUCATION MODALITIES
Dirceu Esdras Teixeira, Luiz Carlos dos Santos Ribeiro, Keila Mara Cassiano, Masako Oya Masuda, Marlene Benchimol
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)