Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 2 (2014)
Vol. 16 Núm. 2 (2014)
Publicado:
2014-08-29
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
Maurício Antônio Vieira
1-7
PDF (Portugués)
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL/EDITORIAL
Orlando Gomes de Aguiar Jr
9-11
PDF (Portugués)
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES/ADDRESS OF THE AUTHORS
Maurício Antônio Vieira
207-208
PDF (Portugués)
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS/LIST OF REFEREES
Maurício Antônio Vieira
209
PDF (Portugués)
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDTORIAIS/EDTORIAL RULES
Maurício Antônio Vieira
211-218
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
O MECANISMO DE ANTECIPAÇÃO APLICADO À ANÁLISE DISCURSIVA DE ENTREVISTAS: IMAGINÁRIOS DE LEITURA DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA
THE ANTICIPATION MECHANISM APPLIED TO DISCOURSIVE ANALYSIS OF INTERVIEWS: TEACHERS' READING IMAGINARIES IN SCIENCE EDUCATION
Narjara Zimmermann, Henrique César da Silva
PDF (Portugués)
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA EM FORMAÇÃO INICIAL
SUSTAINABLE DEVELOPMENT IN THE PERCEPTION OF BIOLOGY INITIAL TEACHER EDUCATION
Magnólia Fernandes Florêncio de Araújo, Maria Arminda Pedrosa
PDF (Portugués)
A ESTRUTURA ARGUMENTATIVA E AS CARACTERÍSTICAS DOS ARGUMENTOS NO TEXTO QUE ABORDA A "NOVA TEORIA SOBRE LUZ E CORES" DE ISAAC NEWTON
THE ARGUMENTATIVE STRUCTURE AND CHARACTERISTICS OF ARGUMENTS IN ISAAC NEWTON'S TEXT ABOUT HIS "NEW THEORY ABOUT LIGHT AND COLORS"
Fábio Marineli, Lúcia Helena Sasseron
PDF (Portugués)
PSICOGÊNESE E HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS: ELEMENTOS PARA UMA EPISTEMOLOGIA CONSTRUTIVISTA
PSYCHOGENESIS AND HISTORY OF SCIENCE: ELEMENTS FOR A CONSTRUCTIVIST EPISTEMOLOGY
Roberta Chiesa Bartelmebs
PDF (Portugués)
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA
A LITERATURE REVIEW ON INTERDISCIPLINARITY IN SCIENCE EDUCATION
Erika Regina Mozena, Fernanda Ostermann
PDF (Portugués)
ENTRE REPRESENTAÇÕES E DISCURSOS: OS SENTIDOS DA MATEMÁTICA ESCOLAR NAS FORMULAÇÕES DE DOCENTES
BETWEEN REPRESENTATIONS AND DISCOURSES: THE MEANINGS OF SCHOOL MATHEMATICS IN THE FORMULATION OF TEACHERS
Guilherme Adorno de Oliveira, Luzia Marta Bellini, Renata Marcelle Lara
PDF (Portugués)
MEDIAÇÃO: SIGNIFICAÇÕES, USOS E CONTEXTOS
MEDIATION: MEANINGS, PRACTICES AND CONTEXTS
Simone Pinto, Guaracira Gouvêa
PDF (Portugués)
APORTES TEÓRICOS E METODOLÓGICOS PARA A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO DE PLANEJAMENTO CONJUNTO COM DOCENTES DA LICENCIATURA EM FÍSICA
THEORETICAL AND METHODOLOGICAL CONTRIBUTIONS TO THE FORMATION OF JOINT PLANNING GROUPS WITH TEACHERS OF PHYSICS DEGREE COURSE
João Ricardo Neves da Silva, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
PDF (Portugués)
CONTROVÉRSIAS HISTÓRICAS EM TORNO À IDEIA DE NATUREZA: ATIVIDADES COM IMAGENS
HISTORICAL CONTROVERSIES ABOUT THE IDEA OF NATURE: ACTIVITIES WITH IMAGES
Luciana Fiúza, Andreia Guerra
PDF (Portugués)
O ENSINO NÃO FORMAL E A FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR DE FÍSICA PARA DEFICIENTES VISUAIS
NON-FORMAL EDUCATION AND TRAINING OF TEACHER FOR THE VISUALLY IMPAIRED
Maria da Conceição de Almeida Barbosa-Lima, Carla de Oliveira Gonçalves
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português