Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 1 (2012)
Vol. 14 Núm. 1 (2012)
Publicado:
2012-04-24
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
PDF (Portugués)
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Rodrigo Drumond Vieira
09
PDF (Portugués)
DOSSIÊ / FILE
REFLEXOS DAS NORMATIVAS LEGAIS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇAO BÁSICA EM CONFIGURAÇÕES CURRICULARES DE CURSOS DE LICENCIATURA EM QUÍMICA E FORMAÇAO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE
CONSEQUENCES OF THE LEGAL TERMS ON TEACHER EDUCATION OF THE ELEMENTARY AND HIGH SCHOOL IN CURRICULAR CONFIGURATIONS OF TEACHER EDUCATION UNDERGRADUATE PROGRAMS IN CHEMISTRY AND TEACHER IDENTITY FORMATION
Edna Falcão Dutra, Eduardo A. Terrazzan
PDF (Portugués)
ANALOGIAS PARA O ENSINO DE BIOQUÍMICA NO NÍVEL MÉDIO
ANALOGIES FOR TEACHING BIOCHEMISTRY IN HIGH SCHOOL
Jéssica Ulisses Barbosa, Murilo Cruz Leal, Samuel Quinaud Rossi, Tamara Nayara Dias, Karla Aparecida Ferreira, Cristiane Pereira de Oliveira
PDF (Portugués)
TEMA SOCIOCIENTÍFICO "CACHAÇA" EM AULAS PRÁTICAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ABORDAGEM CTS
SOCIOSCIENTIFIC SUBJECT "CACHAÇA" IN PRACTICAL CHEMISTRY CLASSES: A STS APPROACH
Míriam Stassun dos Santos, Carmem Lúcia Costa Amaral, Maria Delourdes Maciel
PDF (Portugués)
A SOLUBILIDADE DOS COMPOSTOS IÔNICOS: COMO OS LICENCIANDOS EM QUÍMICA EXPLICAM O COMPORTAMENTO DO CLORETO DE PRATA?
THE SOLUBILITY OF IONIC COMPOUNDS: HOW UNDERGRADUATE CHEMISTRY STUDENTS EXPLAIN THE BEHAVIOR OF SILVER CHLORIDE?
Analice de Almeida Lima, Isauro Beltrán Núñez
PDF (Portugués)
ESTUDOS ENVOLVENDO LINGUAGEM E EDUCAÇÃO QUÍMICA NO PERÍODO DE 2000 A 2008 - ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
STUDIES INVOLVING LANGUAGE AND CHEMICAL EDUCATION IN THE PERIOD OF 2008 TO 2010, SOME CONSIDERATIONS
Cristhiane Cunha Flor, Suzani Cassiani
PDF (Portugués)
O SEGREDO DE ARTHUR CLARKE: UM MODELO SEMIÓTICO PARA TRATAR QUESTÕES SOCIAIS DA CIÊNCIA USANDO A FICÇÃO CIENTÍFICA
THE SECRET OF ARTHUR CLARKE: A SEMIOTIC MODEL FOR APPROACHING SOCIAL ISSUES OF SCIENCE USING THE SCIENCE FICTION
Luís Paulo de Carvalho Piassi
PDF (Portugués)
TENDÊNCIAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA: O CASO DA INTERDISCIPLINARIDADE NOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DAS LICENCIATURAS EM QUÍMICA EM GOIÁS
TRENDS FOR CHEMISTRY TEACHING: THE CASE OF INTERDISCIPLINARITY PROJECTS OF CHEMISTRY TEACHER EDUCATION IN GOIÁS
Nyuara Araújo da Silva Mesquita , Márlon H. F. B. Soares
PDF (Portugués)
FUNDAMENTOS TEÓRICOS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE CONCEITOS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
THEORETICAL BACKGROUND OF THE PROCESS OF CONCEPT FORMATION AND ITS IMPLICATION FOR TEACHING AND LEARNING IN CHEMISTRY
Rodrigo Garrett da Costa, Liliana Maria Passerino, Milton Antonio Zaro
PDF (Portugués)
RESENHA / REVIEW
UMA CONVERSA A CONSIDERAR NO ENSINO DE CIÊNCIAS?
Júlio César Castilho Razera
PDF (Portugués)
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
PDF (Portugués)
PARECERISTAS / REFEREES
LISTA DE PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
PDF (Portugués)
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDITORIAIS
Maurício Antônio Vieira
PDF (Portugués)
REGISTRO DE ASSINATURA/SUBSCRIPTION FORM
REGISTRO DE ASSINATURA
Maurício Antônio Vieira
PDF (Portugués)
REPORTES DE INVESTIGACIÓN
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BASEADA EM UMA ASSOCIAÇÃO DE COMPANHEIROS DE OFÍCIO
SCIENCE TEACHER EDUCATION BASED ON ASSOCIATION OF CRAFT FELLOW
Raphael Alves Feitosa, Raquel Crosara Maia Leite
PDF (Portugués)
CONTRIBUIÇÕES DA RECONSTRUÇÃO RACIONAL DIDÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEPÇÕES EPISTEMOLOGICAMENTE MAIS ACEITÁVEIS SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA E DO PROGRESSO CIENTÍFICO
CONTRIBUTIONS OF DIDACTIC RATIONAL RECONSTRUCTION IN THE DEVELOPMENT OF MORE ACCEPTABLE EPISTEMOLOGICAL CONCEPTIONS ON THE NATURE OF SCIENCE AND SCIENTIFIC PROGRESS
Osmar Henrique Moura da Silva, Carlos Eduardo Laburú, Roberto Nardi
PDF (Portugués)
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE; TRABALHO E EDUCAÇÃO: POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TECNOLÓGICA
SCIENCE, TECHNOLOGY AND SOCIETY; WORK AND EDUCATION: OPPORTUNITIES IN CURRICULUM INTEGRATION OF PROFESSIONAL AND TECHNOLOGIC EDUCATION
Abelardo Bento Araújo, Maria Aparecida da Silva
PDF (Portugués)
PARADIGMAS EMERGENTES, CONHECIMENTO E MEIO AMBIENTE
EMERGENT PARADIGMS, KNOWLEDGE AND ENVIRONMENT
Liane Keitel, Reginaldo Pereira, Ireno Antônio Berticelli
PDF (Portugués)
MODELOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS EM MUSEUS: ANÁLISE DA VISITA ORIENTADA
SCIENCE EDUCATION MODELS IN MUSEUMS: ANALYSIS OF GUIDED TOURS
Martha Marandino, Isabela Tacito Ianelli
PDF (Portugués)
POLÍTICAS EDUCACIONAIS, PARTICIPAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA NA CONTEMPORANEIDADE BRASILEIRA
EDUCATIONAL POLICIES, PARTICIPATION AND DEMOCRATIC MANAGEMENT OF THE BRAZILIAN SCHOOL IN CONTEMPORANEITY
Paulo Gomes Lima, Maria Alice de Miranda Aranda, Antonio Bosco de Lima
PDF (Portugués)
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO TEMA "ESTAÇÕES DO ANO" NO ENSINO FUNDAMENTAL
PROPOSAL OF A DIDACTIC SEQUENCE FOR THE TEACHING OF SEASONS OF THE YEAR IN BASIC EDUCATION
Camila Linhares Taxini, Cintia Cristina Isicawa Puga, Caio Samuel Franciscati Silva, Rosemary Rodrigues Oliveira
PDF (Portugués)
CONTROVÉRSIAS SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL: CIRCULAÇÃO DE VOZES E DE SENTIDOS PRODUZIDOS EM SALA DE AULA
DISPUTES OVER GLOBAL WARMING: MOVEMENT OF VOICES AND MEANINGS PRODUCED IN THE CLASSROOM
Luís Gustavo D' Carlos Barbosa, Maria Emília Caixeta de Castro Lima , Andrea Horta Machado
PDF (Portugués)
DIDACTIQUE DES SCIENCES ET INTERACTIONS DANS LA CLASSE: QUELQUES LIGNES DIRECTRICES POUR UNE ANALYSE DYNAMIQUE
DIDÁTICA DAS CIÊNCIAS E INTERAÇÕES EM SALA DE AULA: ALGUMAS DIRETRIZES PARA UMA ANÁLISE DINÂMICA
Christian Buty, Zeynab Badreddine, Jean-Claude Régnie
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português