Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 3 (2014)
v. 16 n. 3 (2014)
Publicado:
2014-12-23
INFORMAÇÕES PRE-TEXTUAIS/ INFORMATION PRE-TEXTUAL
INFORMAÇÕES PRÉ-TEXTUAIS
Maurício Antônio Vieira
1-8
PDF
EDITORIAL / EDITORIAL
EDITORIAL
Francisco Ângelo Coutinho
9-11
PDF
ENDEREÇO DOS AUTORES / AUTHORS OF THE ADDRESS
ENDEREÇO DOS AUTORES
Maurício Antônio Vieira
247-250
PDF
PARECERISTAS / REFEREES
PARECERISTAS
Maurício Antônio Vieira
251-252
NORMAS EDITORIAIS / EDITORIAL RULES
NORMAS EDITORIAIS
Maurício Antônio Vieira
253-260
PDF
RELATOS DE PESQUISAS / RESEARCH REPORTS
INTERVENÇÕES NO AMBIENTE ESCOLAR UTILIZANDO A PROMOÇÃO DA SAÚDE COMO FERRAMENTA PARA A MELHORIA DO ENSINO
INTERVENTION AT SCHOOL ENVIRONMENT USING HEALTH CARE PROMOTION AS A TOOL TO IMPROVE TEACHING
Phillip Vilanova Ilha, Ana Paula Santos de Lima, Daniela Sastre Rossi, Félix Alexandre Antunes Soares
PDF
ANÁLISE DE QUESTÕES DE FÍSICA DO ENEM PELA TAXONOMIA DE BLOOM REVISADA
ANALYSIS OF QUESTIONS OF PHYSICS FOR THE NATIONAL STANDARD EXAM OF MIDDLE-HIGH SCHOOL (ENEM) ACCORDING TO REVISED BLOOM'S TAXONOMY
Vailton Afonso da Silva, Maria Inês Martins
PDF
INTERAÇÕES ENTRE MODOS SEMIÓTICOS E A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS EM AULAS DE ENSINO SUPERIOR
INTERACTIONS BETWEEN SEMIOTIC MODES AND THE MAKING OF MEANING IN LESSONS OF HIGH EDUCATION
Eduardo F. Mortimer, Ana Luiza de Quadros, Ana Carolina Araújo da Silva, Eliane Ferreira de Sá, Luciana Moro, Penha Souza Silva, Reane Fonseca Martins, Renata Reis Pereira
PDF
RECONTEXTUALIZAÇÃO DO CURRÍCULO NACIONAL PARA O ENSINO MÉDIO DE FÍSICA NO DISCURSO DE PROFESSORES
RECONTEXTUALIZATION OF NATIONAL CURRICULUM FOR TEACHING PHYSICS IN MIDDLE SCHOOL IN THE DISCOURSE OF TEACHERS
Flavia Rezende, Fernanda Ostermann , Josiane de Souza, Roberta Comissanha de Carvalho
PDF
O JÚRI SIMULADO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA PROMOVER ARGUMENTAÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FÍSICA: O PROBLEMA DO "GATO"
THE SIMULATED JURY AS A DIDACTIC RESOURCE TO PROMOTE ARGUMENTATION IN THE PHYSICS TEACHER EDUCATION: THE PROBLEM OF THE "CAT"
Rodrigo Drumond Vieira, Viviane Florentino de Melo, José Roberto da Rocha Bernardo
PDF
ESQUEMA DE ARGUMENTO DE TOULMIN COMO INSTRUMENTO DE ENSINO: EXPLORANDO POSSIBILIDADES
TOULMIN'S ARGUMENT SCHEME AS A TEACHING INSTRUMENT: EXPLORING POSSIBILITIES
Luciana Passos Sá, Ana Claudia Kasseboehmer, Salete Linhares Queiroz
PDF
INTRODUÇÃO À PESQUISA COM SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
INTRODUCTION TO RESEARCH WITH DIDACTIC SEQUENCES IN ON LINE CONTINUOUS EDUCATION FOR SCIENCE TEACHERS
Luciana Massi, Marcelo Giordan
PDF
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS SOBRE O SER BIÓLOGO E SER PROFESSOR
SOCIAL REPRESENTATIONS OF UNDERGRADUATES IN BIOLOGICAL SCIENCES ABOUT BEING A BIOLOGIST AND BEING A TEACHER
Patricia Caldeira Tolentino, Ademir José Rosso
PDF
INTERAÇÕES DISCURSIVAS EM AULAS DE QUÍMICA AO REDOR DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: UMA ANÁLISE SOCIOLÓGICA
DISCURSIVE INTERACTIONS IN CHEMSTRY CLASSROOMS RELATED TO EXPERIMENTAL ACTIVITIES: A SOCIOLOGICAL ANALYSIS
Bruno Ferreira dos Santos, Karina Novaes dos Santos, Eliana Sardinha da Silva
PDF
ENEM, TEMAS ESTRUTURADORES E CONCEITOS UNIFICADORES NO ENSINO DE FÍSICA
ENEM, STRUCTURAL THEMES AND UNIFYING CONCEPTS FOR PHYSICS TEACHING
Wagner Duarte José , Graciely Rocha Braga , Ana Quézia Brito Nascimento, Fábio da Purificação de Bastos
PDF
EPISTEMOLOGIA DE NANCY CARTWRIGHT: UMA CONTRIBUIÇÃO AO DEBATE SOBRE A NATUREZA DA CIÊNCIA ATUAL
NANCY CARTWRIGHT'S EPISTEMOLOGY: A CONTRIBUTION TO THE DEBATE ON THE NATURE OF CURRENT SCIENCE
Neusa Teresinha Massoni, Marco Antônio Moreira
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)