Um ultramaratonista em terras gregas entrevista com Fernando Miranda
Contenido principal del artículo
Resumen
Entrevista com Fernando Miranda, escritor, tradutor, treinador e ultramaratonista, Mestre em Literatura e Doutor em Literatura Comparada, Graduado em Educação Física e Pós-Graduando em Fisiologia do Exercício. Além de falar sobre treinamento e preparação física para corridas de longa distância, Fernando Miranda comenta sua participação recente na Spartathlon, uma das mais renomadas competições internacionais de ultramaratona, realizada na Grécia desde 1983, com percurso de 245,3 km ligando Atenas a Esparta. Com toda a tradição dos Jogos na Antiguidade, o sentido de Agôn e de mitos como o de Fidípedes tornam a Spartathlon muito especial, sobretudo para um Atleta e Treinador que une em sua rica formação diversos campos do saber, plenamente adequada ao conceito humboldtiano de Bildung.
Downloads
Detalles del artículo
Sección
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito Acesso Livre).