Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551

Palavras-chave:

Ensino de Física, Aprendizagem Baseada em Projetos.

Resumo

Este trabalho apresenta uma revisão da literatura sobre a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) no contexto do Ensino de Física. O objetivo é apresentar uma breve revisão histórica da ABP e traçar um panorama das publicações da área a fim de identificar e descrever as principais concepções e orientações metodológicas a respeito da ABP, bem como os referenciais teóricos de aprendizagem e metodologias de pesquisa que têm sido utilizados. Os resultados apontam predominância da metodologia qualitativa nas pesquisas sobre o tema, considerável dispersão das concepções e orientações metodológicas e preocupante descuido acerca dos referenciais teóricos de aprendizagem.

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Biografia do Autor

Terrimar Ignácio Pasqualetto, Instituto Federal do Rio Grande do Sul

Campus Osório

Eliane Angela Veit, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Instituto de Física

Ives Solano Araujo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Instituto de Física

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Publicado

2017-08-31

Como Citar

Pasqualetto, T. I., Veit, E. A., & Araujo, I. S. (2017). Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 17(2), 551–577. https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551

Edição

Seção

Artigos