Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura

Autores

DOI:

https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551

Palavras-chave:

Ensino de Física, Aprendizagem Baseada em Projetos.

Resumo

Este trabalho apresenta uma revisão da literatura sobre a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) no contexto do Ensino de Física. O objetivo é apresentar uma breve revisão histórica da ABP e traçar um panorama das publicações da área a fim de identificar e descrever as principais concepções e orientações metodológicas a respeito da ABP, bem como os referenciais teóricos de aprendizagem e metodologias de pesquisa que têm sido utilizados. Os resultados apontam predominância da metodologia qualitativa nas pesquisas sobre o tema, considerável dispersão das concepções e orientações metodológicas e preocupante descuido acerca dos referenciais teóricos de aprendizagem.

Biografia do Autor

  • Terrimar Ignácio Pasqualetto, Instituto Federal do Rio Grande do Sul
    Campus Osório
  • Eliane Angela Veit, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Instituto de Física
  • Ives Solano Araujo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
    Instituto de Física

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Publicado

2017-08-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura. (2017). Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 17(2), 551-577. https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551