v. 17, n. 2 (2017): Maio-Agosto

Publicado: 2017-08-31

Artigos

  • Representações Pictóricas em Manuais Escolares de Geologia do Ensino Secundário: um Estudo no Âmbito do Paleomagnetismo

    Gina Pereira Correia, Celeste Romualdo Gomes
    365-382
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172365
  • Pictorial Representations in Geology Textbooks of High School: a Study in the Scope of the Paleomagnetism

    Gina Pereira Correia, Celeste Romualdo Gomes
    383-398
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172383
  • Bioética e Educação: Concepção da Terminologia Bem- Estar-Animal por Estudantes do Ensino Básico

    Marta Luciane Fischer, Ana Laura Diniz Furlan
    399-422
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172399
  • Características da Formação de Professores de Ciências Naturais

    Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
    423-449
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172423
  • Estudo de Público sobre Aprendizagens Genéricas Promovidas por uma Exposição de Nanotecnologia em Pernambuco

    Carina Siqueira de Morais, Helaine Sivini Ferreira
    451-466
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172451
  • Múltiplos Discursos Tratam das Ciências Naturais em Cursos de Pedagogia: Dilemas e Desafios para a Formação do Professor

    Patricia Elisa do Couto Chipoletti Esteves, Pedro Wagner Gonçalves
    467-493
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172467
  • Discussões Sociocientíficas sobre o Uso de Agrotóxicos: uma Atividade Formativa Problematizada pelo Princípio da Precaução

    Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, Carlos Alberto Marques
    495-519
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172495
  • A Produção Acadêmica em Ensino de Biologia no Brasil – 40 anos (1972–2011): Base Institucional e Tendências Temáticas e Metodológicas

    Paulo Marcelo Marini Teixeira, Jorge Megid Neto
    521-549
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172521
  • Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura

    Terrimar Ignácio Pasqualetto, Eliane Angela Veit, Ives Solano Araujo
    551-577
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551
  • Revisão Sistemática de Trabalhos sobre Concepções de Natureza da Ciência no Ensino de Ciências

    Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
    579-619
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172579
  • A Systematic Review of Studies about Conceptions on the Nature of Science in Science Education

    Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
    621-659
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172621
  • Aprendendo a Usar Evidências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ao Longo do Tempo: um Estudo da Construção Discursiva de Formas de Responder Questões em Aulas de Ciências

    Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
    662-688
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172662
  • Learning to Use Evidence in Elementary School Over Time: A Study of the Discursive Construction of Ways of Answering Questions in Science Lessons

    Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
    689-715
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172689
  • Thinking about National Standards in Science Education

    Catherine Milne
    717-744
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172717