Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
About
About the Journal
Regimento
Editorial Team
Contact
Submissions
Current Issue
Previous Issues
Statistics
News
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
v. 17, n. 2 (2017): Maio-Agosto
v. 17, n. 2 (2017): Maio-Agosto
Published:
2017-08-31
Artigos
Representações Pictóricas em Manuais Escolares de Geologia do Ensino Secundário: um Estudo no Âmbito do Paleomagnetismo
Gina Pereira Correia, Celeste Romualdo Gomes
365-382
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172365
Pictorial Representations in Geology Textbooks of High School: a Study in the Scope of the Paleomagnetism
Gina Pereira Correia, Celeste Romualdo Gomes
383-398
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172383
Bioética e Educação: Concepção da Terminologia Bem- Estar-Animal por Estudantes do Ensino Básico
Marta Luciane Fischer, Ana Laura Diniz Furlan
399-422
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172399
Características da Formação de Professores de Ciências Naturais
Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
423-449
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172423
Estudo de Público sobre Aprendizagens Genéricas Promovidas por uma Exposição de Nanotecnologia em Pernambuco
Carina Siqueira de Morais, Helaine Sivini Ferreira
451-466
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172451
Múltiplos Discursos Tratam das Ciências Naturais em Cursos de Pedagogia: Dilemas e Desafios para a Formação do Professor
Patricia Elisa do Couto Chipoletti Esteves, Pedro Wagner Gonçalves
467-493
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172467
Discussões Sociocientíficas sobre o Uso de Agrotóxicos: uma Atividade Formativa Problematizada pelo Princípio da Precaução
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, Carlos Alberto Marques
495-519
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172495
A Produção Acadêmica em Ensino de Biologia no Brasil – 40 anos (1972–2011): Base Institucional e Tendências Temáticas e Metodológicas
Paulo Marcelo Marini Teixeira, Jorge Megid Neto
521-549
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172521
Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura
Terrimar Ignácio Pasqualetto, Eliane Angela Veit, Ives Solano Araujo
551-577
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551
Revisão Sistemática de Trabalhos sobre Concepções de Natureza da Ciência no Ensino de Ciências
Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
579-619
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172579
A Systematic Review of Studies about Conceptions on the Nature of Science in Science Education
Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
621-659
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172621
Aprendendo a Usar Evidências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ao Longo do Tempo: um Estudo da Construção Discursiva de Formas de Responder Questões em Aulas de Ciências
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
662-688
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172662
Learning to Use Evidence in Elementary School Over Time: A Study of the Discursive Construction of Ways of Answering Questions in Science Lessons
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
689-715
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172689
Thinking about National Standards in Science Education
Catherine Milne
717-744
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172717
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians