Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 17, n. 2 (2017): Maio-Agosto
v. 17, n. 2 (2017): Maio-Agosto
Publicado:
2017-08-31
Artigos
Representações Pictóricas em Manuais Escolares de Geologia do Ensino Secundário: um Estudo no Âmbito do Paleomagnetismo
Gina Pereira Correia, Celeste Romualdo Gomes
365-382
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172365
Pictorial Representations in Geology Textbooks of High School: a Study in the Scope of the Paleomagnetism
Gina Pereira Correia, Celeste Romualdo Gomes
383-398
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172383
Bioética e Educação: Concepção da Terminologia Bem- Estar-Animal por Estudantes do Ensino Básico
Marta Luciane Fischer, Ana Laura Diniz Furlan
399-422
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172399
Características da Formação de Professores de Ciências Naturais
Maria Estela Gozzi, Maria Aparecida Rodrigues
423-449
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172423
Estudo de Público sobre Aprendizagens Genéricas Promovidas por uma Exposição de Nanotecnologia em Pernambuco
Carina Siqueira de Morais, Helaine Sivini Ferreira
451-466
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172451
Múltiplos Discursos Tratam das Ciências Naturais em Cursos de Pedagogia: Dilemas e Desafios para a Formação do Professor
Patricia Elisa do Couto Chipoletti Esteves, Pedro Wagner Gonçalves
467-493
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172467
Discussões Sociocientíficas sobre o Uso de Agrotóxicos: uma Atividade Formativa Problematizada pelo Princípio da Precaução
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza, Carlos Alberto Marques
495-519
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172495
A Produção Acadêmica em Ensino de Biologia no Brasil – 40 anos (1972–2011): Base Institucional e Tendências Temáticas e Metodológicas
Paulo Marcelo Marini Teixeira, Jorge Megid Neto
521-549
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172521
Aprendizagem Baseada em Projetos no Ensino de Física: uma Revisão da Literatura
Terrimar Ignácio Pasqualetto, Eliane Angela Veit, Ives Solano Araujo
551-577
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172551
Revisão Sistemática de Trabalhos sobre Concepções de Natureza da Ciência no Ensino de Ciências
Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
579-619
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172579
A Systematic Review of Studies about Conceptions on the Nature of Science in Science Education
Nathália Helena Azevedo, Daniela Lopes Scarpa
621-659
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172621
Aprendendo a Usar Evidências nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental ao Longo do Tempo: um Estudo da Construção Discursiva de Formas de Responder Questões em Aulas de Ciências
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
662-688
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172662
Learning to Use Evidence in Elementary School Over Time: A Study of the Discursive Construction of Ways of Answering Questions in Science Lessons
Luiz Gustavo Franco, Danusa Munford
689-715
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172689
Thinking about National Standards in Science Education
Catherine Milne
717-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017172717
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários