Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro
v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro
Publicado:
2017-12-20
Artigos
Níveis Significantes do Significado das Estações do Ano com o Uso de Diversidade Representacional na Formação Inicial de Professores de Ciências
Daniel Trevisan Sanzovo, Carlos Eduardo Laburú
745-772
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173745
Pressupostos Político-Pedagógicos para a Formação Docente em Química
Lairton Tres, José Claudio Del Pino
773-802
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173773
O Processo de Tomada de Consciência e a Formação de Conceitos da Educação Ambiental na Formação Inicial de Professores de Ciências/Química
Lorenna Silva Oliveira Costa, Agustina Rosa Echeverría, Francis Lee Ribeiro
803-834
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173803
As Imagens Científicas como Estratégia para a Integração da História da Ciência no Ensino de Ciências
Laís Jubini Callegario, Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna Oliveira, Isabel Malaquias
835-852
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173835
Necessidades Formativas de Professores de Química para a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
Tatiane Estácio de Paula, Orliney Maciel Guimarães, Camila Silveira da Silva
853-881
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173853
Estratégias para a Coleta de Informações numa Pesquisa com Apoio Teórico-Metodológico na Análise de Discurso
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
883-902
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173883
Modelización y Pensamiento Analógico en el Aprendizaje del Cambio Químico
José Mª Oliva, María del Mar Aragón-Méndez
903-929
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173903
Análise das Reflexões de Futuros Professores de Biologia em Discussões Fundamentadas pelo Enfoque CTS
Priscila Franco Binatto, Ana Cristina Santos Duarte, Paulo Marcelo Marini Teixeira, Moisés Nascimento Soares
931-951
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173931
A Revista “Pesquisa FAPESP” como Recurso para Abordagem da Sociologia da Ciência
Geovânia Pereira dos Reis Mota, Gabriela Belini Gontijo, Jane Raquel Silva de Oliveira
953-983
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173953
Uma Análise de Estratégias Didáticas e Padrões de Interação Presentes em Aulas sobre Equilíbrio Químico
Joseane da Conceição Soares da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
985-1009
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173985
Uma Metodologia de Pesquisa Sobre a Construção de Conhecimentos em Circuitos Elétricos Lineares Elaborada com Base no Método Clínico Piagetiano
Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
1011-1035
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731011
A Research Methodology on the Knowledge Construction Process in Linear Electrical Circuits Elaborated Based on the Piagetian Clinical Method
Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
1037-1060
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731037
A Decolonial Moment in Science Education: Using a Socioscientific Issue to Explore the Coloniality of Power
Lyn Carter
1061-1085
PDF
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731061
MAIS UM ANO DE MUITO TRABALHO
Rosária Justi
1087-1090
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários