Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro
v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro
Publicado:
2017-12-20
Artigos
Níveis Significantes do Significado das Estações do Ano com o Uso de Diversidade Representacional na Formação Inicial de Professores de Ciências
Daniel Trevisan Sanzovo, Carlos Eduardo Laburú
745-772
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173745
Pressupostos Político-Pedagógicos para a Formação Docente em Química
Lairton Tres, José Claudio Del Pino
773-802
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173773
O Processo de Tomada de Consciência e a Formação de Conceitos da Educação Ambiental na Formação Inicial de Professores de Ciências/Química
Lorenna Silva Oliveira Costa, Agustina Rosa Echeverría, Francis Lee Ribeiro
803-834
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173803
As Imagens Científicas como Estratégia para a Integração da História da Ciência no Ensino de Ciências
Laís Jubini Callegario, Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna Oliveira, Isabel Malaquias
835-852
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173835
Necessidades Formativas de Professores de Química para a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual
Tatiane Estácio de Paula, Orliney Maciel Guimarães, Camila Silveira da Silva
853-881
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173853
Estratégias para a Coleta de Informações numa Pesquisa com Apoio Teórico-Metodológico na Análise de Discurso
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
883-902
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173883
Modelización y Pensamiento Analógico en el Aprendizaje del Cambio Químico
José Mª Oliva, María del Mar Aragón-Méndez
903-929
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173903
Análise das Reflexões de Futuros Professores de Biologia em Discussões Fundamentadas pelo Enfoque CTS
Priscila Franco Binatto, Ana Cristina Santos Duarte, Paulo Marcelo Marini Teixeira, Moisés Nascimento Soares
931-951
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173931
A Revista “Pesquisa FAPESP” como Recurso para Abordagem da Sociologia da Ciência
Geovânia Pereira dos Reis Mota, Gabriela Belini Gontijo, Jane Raquel Silva de Oliveira
953-983
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173953
Uma Análise de Estratégias Didáticas e Padrões de Interação Presentes em Aulas sobre Equilíbrio Químico
Joseane da Conceição Soares da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
985-1009
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173985
Uma Metodologia de Pesquisa Sobre a Construção de Conhecimentos em Circuitos Elétricos Lineares Elaborada com Base no Método Clínico Piagetiano
Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
1011-1035
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731011
A Research Methodology on the Knowledge Construction Process in Linear Electrical Circuits Elaborated Based on the Piagetian Clinical Method
Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
1037-1060
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731037
A Decolonial Moment in Science Education: Using a Socioscientific Issue to Explore the Coloniality of Power
Lyn Carter
1061-1085
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731061
MAIS UM ANO DE MUITO TRABALHO
Rosária Justi
1087-1090
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as