v. 17, n. 3 (2017): Setembro-Dezembro

Publicado: 2017-12-20

Artigos

  • Níveis Significantes do Significado das Estações do Ano com o Uso de Diversidade Representacional na Formação Inicial de Professores de Ciências

    Daniel Trevisan Sanzovo, Carlos Eduardo Laburú
    745-772
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173745
  • Pressupostos Político-Pedagógicos para a Formação Docente em Química

    Lairton Tres, José Claudio Del Pino
    773-802
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173773
  • O Processo de Tomada de Consciência e a Formação de Conceitos da Educação Ambiental na Formação Inicial de Professores de Ciências/Química

    Lorenna Silva Oliveira Costa, Agustina Rosa Echeverría, Francis Lee Ribeiro
    803-834
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173803
  • As Imagens Científicas como Estratégia para a Integração da História da Ciência no Ensino de Ciências

    Laís Jubini Callegario, Edmundo Rodrigues Junior, Fernando José Luna Oliveira, Isabel Malaquias
    835-852
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173835
  • Necessidades Formativas de Professores de Química para a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual

    Tatiane Estácio de Paula, Orliney Maciel Guimarães, Camila Silveira da Silva
    853-881
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173853
  • Estratégias para a Coleta de Informações numa Pesquisa com Apoio Teórico-Metodológico na Análise de Discurso

    André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
    883-902
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173883
  • Modelización y Pensamiento Analógico en el Aprendizaje del Cambio Químico

    José Mª Oliva, María del Mar Aragón-Méndez
    903-929
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173903
  • Análise das Reflexões de Futuros Professores de Biologia em Discussões Fundamentadas pelo Enfoque CTS

    Priscila Franco Binatto, Ana Cristina Santos Duarte, Paulo Marcelo Marini Teixeira, Moisés Nascimento Soares
    931-951
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173931
  • A Revista “Pesquisa FAPESP” como Recurso para Abordagem da Sociologia da Ciência

    Geovânia Pereira dos Reis Mota, Gabriela Belini Gontijo, Jane Raquel Silva de Oliveira
    953-983
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173953
  • Uma Análise de Estratégias Didáticas e Padrões de Interação Presentes em Aulas sobre Equilíbrio Químico

    Joseane da Conceição Soares da Silva, Edenia Maria Ribeiro do Amaral
    985-1009
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017173985
  • Uma Metodologia de Pesquisa Sobre a Construção de Conhecimentos em Circuitos Elétricos Lineares Elaborada com Base no Método Clínico Piagetiano

    Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
    1011-1035
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731011
  • A Research Methodology on the Knowledge Construction Process in Linear Electrical Circuits Elaborated Based on the Piagetian Clinical Method

    Fernando Bittencourt Freiesleben, Maria Luiza Rheingantz Becker, Liane Ludwig Loder
    1037-1060
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731037
  • A Decolonial Moment in Science Education: Using a Socioscientific Issue to Explore the Coloniality of Power

    Lyn Carter
    1061-1085
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171731061
  • MAIS UM ANO DE MUITO TRABALHO

    Rosária Justi
    1087-1090