v. 17, n.1 (2017): Janeiro-Abril

Publicado: 2017-04-30

Artigos

  • Navigating Tensions: Education Policy and the Science Teacher

    Jim Ryder
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec20171711
  • A História Dominante do Movimento CTS e o seu Papel no Subcampo Brasileiro de Pesquisa em Ensino de Ciências CTS

    Thiago Vasconcelos Ribeiro, Aliny Tinoco Santos, Luiz Gonzaga Roversi Genovese
    13-43
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201717113
  • Discursos sobre Física Contemporânea no Ensino Médio a partir da Leitura de Textos de Divulgação Científica

    Wagner Moreira da Silva, Marcelo Zanotello
    45-74
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201717145
  • Fundamentos Pedagógicos para o Uso de Simulações e Laboratórios Virtuais no Ensino de Ciências

    Helder de Figueiredo e Paula
    75-103
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec201717175
  • Caracterizando Questões de Química em Processos Avaliativos de Larga Escala: Uma Análise Comparativa

    Fabiele Cristiane Dias Broietti, Ourides Santin Filho, Marinez Meneghello Passos
    105-133
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171105
  • Evolução Humana e Religião: Opiniões de Jovens Brasileiros e Italianos

    Graciela Silva Oliveira, Nelio Bizzo, Giuseppe Pellegrini
    135-156
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171135
  • Constituição e Mobilização de Saberes Docentes: Perscrutando Práticas de Professores de Biologia no Ensino Médio

    Renata Confortin, Flávia Eloisa Caimi
    157-181
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171157
  • Um Estudo do Estado da Arte Sobre a Utilização do Lúdico em Ensino de Química

    Márlon Herbert Flora Barbosa Soares, Edna Sheron da Costa Garcez
    183-214
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171183
  • Um Panorama da Pesquisa Internacional sobre Mudança Conceitual

    Alexsandro Pereira de Pereira
    215-242
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171215
  • A Construção do Sítio Ciência na Comunidade: Antecedentes, Fundamentos, Narrativas Híbridas e Conteúdo Epistemológico

    Paulo César Pinheiro
    243-270
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171243
  • The Construction of the Science in the Community Website: Antecedents, Foundations, Hybrid Narratives and Epistemological Content

    Paulo César Pinheiro
    271-297
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171271
  • Perspectivas de Comunicação Pública da Ciência em Editais e Chamadas Públicas sobre Biodiversidade no Brasil

    Denise de Oliveira, Danilo Giroldo, Martha Marandino
    299-326
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171299
  • PISA as a Challenge for Science Education: Inherent Problems and Problematic Results from a Global Assessment Regime

    Svein Sjøberg
    327-363
    DOI: https://doi.org/10.28976/1984-2686rbpec2017171327