Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 16 Núm. 2 (2016): Maio-Agosto
Vol. 16 Núm. 2 (2016): Maio-Agosto
Publicado:
2016-09-03
Artigos
A emergência da Filosofia da Química como campo disciplinar
Marcos Antonio Pinto Ribeiro
215-236
PDF (Portugués)
Análise da transposição didática na formação continuada sobre meio ambiente de professores do ensino fundamental
Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Eduardo Augusto Tomanik, Graça Simões Carvalho
237-256
PDF (Portugués)
Prêmio Capes de Tese: uma análise das influências do programa sobre a carreira científica e profissional dos premiados
Renato Barros de Carvalho, Luciana Gasparotto Alves de Lima, Hayslla Boaventura Piotto, Maria Rosa Chitolina Schetinger
257-273
PDF (Portugués)
O início, o fim e o meio: algumas concepções e imagens de estudantes da EJA sobre menstruação, menopausa e climatério
Marina Nunes Teixeira Soares, Maria Luiza de Araújo Gastal
275-293
PDF (Portugués)
Aprendendo a ensinar e a argumentar: Saberes de Argumentação Docente na formação de futuros professores de química
Maria Lucia Vital dos Santos Abib, Francisco Javier Murillo, Ariane Baffa Lourenço
295-316
PDF (Portugués)
Lixo Eletrônico “Uso e Descarte”: uma proposta de intervenção em uma Escola Pública de Vitória-ES
Mariana Morozesk, Geide Rosa Coelho
317-338
PDF (Portugués)
A formação do professor como intelectual transformador e os fios e o compõem: uma análise a partir da formação inicial de uma professora de Química
Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Gloria Regina Pessôa Campello Queiroz
339-360
PDF (Portugués)
O Ensino de Estrutura da Matéria e Aceleradores de Partículas: Uma Pesquisa Baseada em Design
Márlon Pessanha, Maurício Pietrocola
361-388
PDF (Portugués)
Análise de Competências em Projetos Pedagógicos de Licenciatura em Física a Distância
Marcello Ferreira, Rochele de Quadros Loguercio
389-419
PDF (Portugués)
Os professores dos anos iniciais e o ensino de Ciências: uma relação de empenho e desafios no contexto da implantação de Expectativas de Aprendizagem para Ciências
Mariana Vaitiekunas Pizarro, Regina Célia dos Santos Nunes Barros, Jair Lopes Junior
421-448
PDF (Portugués)
El lenguaje de la ciencia como obstáculo de aprendizaje de los conocimientos científicos e propuestas para superarlo
Juan Quílez-Pardo
449-476
PDF (Portugués)
Experiencias educativas de los movimientos sociales: Contribuciones para la educación científica, ambiental y en salud desde una perspectiva emancipadora
Ana G. Dumrauf, Silvina Cordero, Adriana Mengascini
477-497
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as