Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 16 n. 2 (2016): Maio-Agosto
v. 16 n. 2 (2016): Maio-Agosto
Publicado:
2016-09-03
Artigos
A emergência da Filosofia da Química como campo disciplinar
Marcos Antonio Pinto Ribeiro
215-236
PDF
Análise da transposição didática na formação continuada sobre meio ambiente de professores do ensino fundamental
Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Eduardo Augusto Tomanik, Graça Simões Carvalho
237-256
PDF
Prêmio Capes de Tese: uma análise das influências do programa sobre a carreira científica e profissional dos premiados
Renato Barros de Carvalho, Luciana Gasparotto Alves de Lima, Hayslla Boaventura Piotto, Maria Rosa Chitolina Schetinger
257-273
PDF
O início, o fim e o meio: algumas concepções e imagens de estudantes da EJA sobre menstruação, menopausa e climatério
Marina Nunes Teixeira Soares, Maria Luiza de Araújo Gastal
275-293
PDF
Aprendendo a ensinar e a argumentar: Saberes de Argumentação Docente na formação de futuros professores de química
Maria Lucia Vital dos Santos Abib, Francisco Javier Murillo, Ariane Baffa Lourenço
295-316
PDF
Lixo Eletrônico “Uso e Descarte”: uma proposta de intervenção em uma Escola Pública de Vitória-ES
Mariana Morozesk, Geide Rosa Coelho
317-338
PDF
A formação do professor como intelectual transformador e os fios e o compõem: uma análise a partir da formação inicial de uma professora de Química
Roberto Dalmo Varallo Lima de Oliveira, Gloria Regina Pessôa Campello Queiroz
339-360
PDF
O Ensino de Estrutura da Matéria e Aceleradores de Partículas: Uma Pesquisa Baseada em Design
Márlon Pessanha, Maurício Pietrocola
361-388
PDF
Análise de Competências em Projetos Pedagógicos de Licenciatura em Física a Distância
Marcello Ferreira, Rochele de Quadros Loguercio
389-419
PDF
Os professores dos anos iniciais e o ensino de Ciências: uma relação de empenho e desafios no contexto da implantação de Expectativas de Aprendizagem para Ciências
Mariana Vaitiekunas Pizarro, Regina Célia dos Santos Nunes Barros, Jair Lopes Junior
421-448
PDF
El lenguaje de la ciencia como obstáculo de aprendizaje de los conocimientos científicos e propuestas para superarlo
Juan Quílez-Pardo
449-476
PDF
Experiencias educativas de los movimientos sociales: Contribuciones para la educación científica, ambiental y en salud desde una perspectiva emancipadora
Ana G. Dumrauf, Silvina Cordero, Adriana Mengascini
477-497
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários