Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 15 n. 1 (2015): Janeiro-Abril
v. 15 n. 1 (2015): Janeiro-Abril
Publicado:
2015-05-01
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
003-005
PDF
Artigos
Influência de um terceiro modo semiótico na gesticulação de uma professora de Química
Luciana Moro, Eduardo Fleury Mortimer, Ana Luiza Quadros, Francisco Ângelo Coutinho, Penha Souza Silva, Renata Reis Pereira, Vanessa Chiereci dos Santos
009-032
PDF
A ciência implícita na literatura e suas possibilidades didáticas
Luís Paulo Piassi
033-057
PDF
Concepções sobre anatomia humana de alunos do ensino médio da cidade de Cuité-PB: funções e relações com cotidiano
Vivianne Izabelle de Araújo Baptista, Jéssica de Medeiros Lima, Larissa Maria de Almeida Medeiros, Anderson Scardua, Josemberg da Silva Baptista
059-078
PDF
Estudo de caso sobre alguns limites e possibilidades para formação do professor reflexivo/pesquisador em um curso brasileiro de Licenciatura em Química
João Paulo Mendonça Lima, Acácio Alexandre Pagan, Eliana Midori Sussuchi
079-103
PDF
Nossa alimentação: análise de uma sequência didática estruturada segundo referenciais do Movimento CTS
Tainam Amorim Santana, Ana Paula Solino, Paulo Marcelo Marini Teixeira
105-122
PDF
“Nem tudo que reluz é ouro”: Uma discussão sobre analogias e outras similaridades e recursos utilizados no ensino de Ciências
Nilmara Braga Mozzer, Rosária Justi
123-147
PDF
Análise das informações veiculadas na internet sobre o Caramujo Gigante Africano Achatina fulica
Marta Luciane Fischer, Letícia Borba Caires, Eduardo Colley
149-172
PDF
A natureza das interações verbais durante visitas de estudo à seção de ótica de um museu de ciência
Francisco Manuel Estanislau de Azevedo Rodrigues, Ana Sofia Cavadas Afonso
173-194
PDF
A Física como uma construção cultural arbitrária: Um exemplo da controvérsia sobre o status ontológico das forças inerciais
Paulo Lima Junior, Fernando Lang da Silveira, Fernanda Ostermann, Nathan Carvalho Pinheiro
195-217
PDF
Efeito-leitor de ciência: a textualização e circulação da ciência em folders sobre transgênicos
Henrique César da Silva, Mariana Brasil Ramos, Gabriela Finco Maidame, Terezinha C. C. Pessoa, Givanildo J. de Oliveira, Valdete Ramos de Oliveira Melo, Daiane M. Galvão
219-232
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários