Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Brazilian Journal of Research in Science Education
News
About
About the Journal
Focus and Scope
Regimento
Submissions
Submission guidelines
Tutorial for authors
Current Issue
Previous Issues
Editorial Team
Indexing information
Reviewers
Statistics
Contact
Search
News
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 15 No. 1 (2015): Janeiro-Abril
Vol. 15 No. 1 (2015): Janeiro-Abril
Published:
2015-05-01
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
003-005
PDF (Portuguese)
Artigos
Influência de um terceiro modo semiótico na gesticulação de uma professora de Química
Luciana Moro, Eduardo Fleury Mortimer, Ana Luiza Quadros, Francisco Ângelo Coutinho, Penha Souza Silva, Renata Reis Pereira, Vanessa Chiereci dos Santos
009-032
PDF (Portuguese)
A ciência implícita na literatura e suas possibilidades didáticas
Luís Paulo Piassi
033-057
PDF (Portuguese)
Concepções sobre anatomia humana de alunos do ensino médio da cidade de Cuité-PB: funções e relações com cotidiano
Vivianne Izabelle de Araújo Baptista, Jéssica de Medeiros Lima, Larissa Maria de Almeida Medeiros, Anderson Scardua, Josemberg da Silva Baptista
059-078
PDF (Portuguese)
Estudo de caso sobre alguns limites e possibilidades para formação do professor reflexivo/pesquisador em um curso brasileiro de Licenciatura em Química
João Paulo Mendonça Lima, Acácio Alexandre Pagan, Eliana Midori Sussuchi
079-103
PDF (Portuguese)
Nossa alimentação: análise de uma sequência didática estruturada segundo referenciais do Movimento CTS
Tainam Amorim Santana, Ana Paula Solino, Paulo Marcelo Marini Teixeira
105-122
PDF (Portuguese)
“Nem tudo que reluz é ouro”: Uma discussão sobre analogias e outras similaridades e recursos utilizados no ensino de Ciências
Nilmara Braga Mozzer, Rosária Justi
123-147
PDF (Portuguese)
Análise das informações veiculadas na internet sobre o Caramujo Gigante Africano Achatina fulica
Marta Luciane Fischer, Letícia Borba Caires, Eduardo Colley
149-172
PDF (Portuguese)
A natureza das interações verbais durante visitas de estudo à seção de ótica de um museu de ciência
Francisco Manuel Estanislau de Azevedo Rodrigues, Ana Sofia Cavadas Afonso
173-194
PDF (Portuguese)
A Física como uma construção cultural arbitrária: Um exemplo da controvérsia sobre o status ontológico das forças inerciais
Paulo Lima Junior, Fernando Lang da Silveira, Fernanda Ostermann, Nathan Carvalho Pinheiro
195-217
PDF (Portuguese)
Efeito-leitor de ciência: a textualização e circulação da ciência em folders sobre transgênicos
Henrique César da Silva, Mariana Brasil Ramos, Gabriela Finco Maidame, Terezinha C. C. Pessoa, Givanildo J. de Oliveira, Valdete Ramos de Oliveira Melo, Daiane M. Galvão
219-232
PDF (Portuguese)
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems