Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Acerca de
Sobre la revista
Regimento
Equipo editorial
Contacto
Envíos
Actual
Archivos
Estatísticas
Avisos
Buscar
Avisos
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 1 (2012): Janeiro-Abril
Vol. 12 Núm. 1 (2012): Janeiro-Abril
Publicado:
2012-09-26
Pré-textuais
Pré-textuais
Esdras Viggiano
1-6
PDF (Portugués)
Artigos
A AÇÃO DOCENTE COMO SUSTENTAÇÃO DA PRODUÇÃO DISCURSIVA DOS ESTUDANTES NA SALA DE AULA DE FÍSICA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Erico Tadeu Fraga Freitas, Orlando Gomes Aguiar
9-36
PDF (Portugués)
Análise dos condicionantes sociais da evasão e retenção em cursos de graduação em Física à luz da sociologia de Bourdieu
Paulo Lima Jr, Fernanda Ostermann, Flavia Rezende
37-60
PDF (Portugués)
Aprendizagem significativa do conceito de ressonância
Alice Assis, Fernando Luiz de Campos Carvalho, Carlos Eduardo Silva de Amorim, Luciene Fernanda da Silva Silva, Luiz Guilherme Lucildo da Silva, Marcelo Schubert Dobrowolsky
61-80
PDF (Portugués)
O uso de diferentes estratégias no ensino de artrópodes: relato de uma experiência
Vanessa Martini da Silva, Juliana da Silva, Marlise Geller
81-92
PDF (Portugués)
A Cultura de Projetos, Construída Via Parceria Escola-Universidade, Contribuindo para a Qualidade da Formação Inicial e Continuada de Professores
Maria Auxuliadora Delgado Machado, Glória Regina Pessôa Campello Queiróz
93-116
PDF (Portugués)
Implementação e avaliação de um curso sobre matéria e suas transformações baseado na teoria da Aprendizagem Significativa: uma análise a partir de mapas conceituais
Ariane Baffa Lourenço, Antonio Carlos Hernandes, Gláucia Grüninger Gomes Costa, Dácio Rodney Hartwig
117-137
PDF (Portugués)
Perguntas elaboradas por graduandos em química a partir da leitura de textos de divulgação científica
Luciana Nobre de Abreu Ferreira, Salete Linhares Queiroz
139-160
PDF (Portugués)
PROFESSORES E FORMADORES NA FORMAÇÃO CONTÍNUA (atores e diretores na construção de um personagem)
Jesuína Lopes de Almeida Pacca, Anne L. Scarinci
161-179
PDF (Portugués)
A circulação inter e intracoletiva de pesquisas e publicações acerca da experimentação no ensino de Química
Fábio Peres Gonçalves, Carlos Aberto Marques
181-204
PDF (Portugués)
Desafios e possibilidades para a abordagem de temas ambientais em aulas de Física
Giselle Watanabe-Caramello, Roseline Beatriz Strieder, Simoni Tormöhlen Gehlen
205-222
PDF (Portugués)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as