Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 2 (2011): Maio-Agosto
v. 11 n. 2 (2011): Maio-Agosto
Publicado:
2012-01-18
Expediente
Pré-textual
RBPEC Machado Revista
PDF
Editorial
Editorial
Alberto Villani, Cristiano Mattos
7-8
PDF
Artigos
Infestações por caramujo africano (Achatina fulica): análise de conteúdo das matérias jornalísticas e de materiais educativos sobre o tema no Rio de Janeiro, Brasil
Maria Fernanda Furtado Boaventura, Silvana Carvalho Thiengo, Simone Monteiro
9-24
PDF
Relações entre os gestos e as palavras utilizadas durante a argumentação dos alunos em uma aula de conhecimento físico
Jackson Neo Padilha, Anna Maria Pessoa de Carvalho
25-40
PDF
União da História da Ciência com o Vê de Gowin: um estudo na formação de professores das séries iniciais
Irinéa de Lourdes Batista, Eliana Guidetti do Nascimento
41-66
PDF
O que dizem os estudos da linguagem na educação científica?
Cristhiane Cunha Flôr, Suzani Cassiani
67-86
PDF
A Educação em Biologia na Educação de Jovens e Adultos (EJA): Etnografia de uma experiência biocêntrica na escola
Ana Paula Zandonai Kutter, Marcelo Leandro Eichler
87-115
PDF
As estratégias enunciativas de uma professora de química e o engajamento disciplinar produtivo dos alunos em atividades investigativas
Adjane da Costa Tourinho e Silva, Eduardo Fleury Mortimer
117-138
PDF
Um novo instrumento para a análise da ação do professor em sala de aula
Sergio de Mello Arruda, João Paulo Camargo de Lima, Marinez Meneghello Passos
139-160
PDF
Os aspectos sócio-culturais e teórico-metodológicos recomendados pelo PCNEM: as contribuições dos livros didáticos de Química para os objetivos do Ensino Médio
Mônica Elizabeth Craveiro Theodoro, Ana Cláudia Kasseboehmer, Luiz Henrique Ferreira
161-182
PDF
Recursos Audiovisuais como temática de pesquisa em periódicos brasileiros de Educação em Ciências
Luiz Augusto C. de Rezende Filho, Marcus Vinicius Pereira, Alexandre Cunha Vairo
183-204
PDF
A perspectiva sociocultural da física nos romances de ficção científica de Arthur Clarke
Luís Paulo Piassi
205-226
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários