Uma revisão da literatura sobre estudos relativos a tecnologias computacionais no ensino de física

Autores

  • Ives Solano Araujo Instituto de Física, UFRGS Caixa Postal 15051, 91501-970, Porto Alegre, RS
  • Eliane Angela Veit Instituto de Física, UFRGS Caixa Postal 15051, 91501-970, Porto Alegre, RS

Resumo

Neste trabalho apresentamos os resultados de uma revisão da literatura referente ao uso de tecnologias computacionais no ensino de Física em nível médio e universitário. Os artigos foram classificados em termos das modalidades de uso do computador e dos tópicos de Física abrangidos. Pode-se observar uma grande concentração de trabalhos envolvendo simulações computacionais e uma forte predileção pela mecânica newtoniana. Pode-se também constatar que somente a metade desses artigos poderia ser classificada como de pesquisa em Ensino de Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-09

Como Citar

Araujo, I. S., & Veit, E. A. (2011). Uma revisão da literatura sobre estudos relativos a tecnologias computacionais no ensino de física. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 4(3). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4069

Edição

Seção

Artigos