Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de ciências naturais

Autores

  • Carlos Eduardo Laburú Departamento de Física Universidade Estadual de Londrina Londrina, PR
  • Marcelo de Carvalho Departamento de Biologia Geral Universidade Estadual de Londrina Londrina, PR

Resumo

Neste artigo, estaremos levantando e analisando as objeções feitas por vários autores ao construtivismo radical e social para o ensino da educação científica, no campo da epistemologia, ontologia e pedagogia. De posse dessas críticas, estaremos propondo o pluralismo metodológico para o ensino de Ciências Naturais, com base no “Anarquismo Metodológico” de Paul Feyerabend.

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Publicado

2011-11-28

Como Citar

Laburú, C. E., & Carvalho, M. de. (2011). Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de ciências naturais. Revista Brasileira De Pesquisa Em Educação Em Ciências, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbpec/article/view/4184

Edição

Seção

Artigos