Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
Sobre
Sobre a Revista
Regimento
Corpo Editorial
Contato
Submissões
Atual
Acervo
Estatísticas
Notícias
Buscar
Notícias
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 n. 1 (2001): Janeiro-Abril
v. 1 n. 1 (2001): Janeiro-Abril
Publicado:
2011-11-28
Editorial
Apresentação
Marco Antonio Moreira
PDF
Artigos
Condições de produção no funcionamento da leitura na educação em física
Maria José P. M. de Almeida, Henrique César da Silva, José Luís Michinel Machado
PDF
Comunicação não-verbal em sala de aula
Flávia Maria Teixeira dos Santos, Eduardo Fleury Mortimer
PDF
Modelos de situaciones problemáticas propuestos en los textos escolares de biología
Norma Sánchez, Consuelo Escudero, Marta Massa
PDF
Teoria aristotélica, teoria do impetus ou teoria nenhuma: um panorama das dificuldades conceituais de estudantes de física em mecânica básica
Flávia Rezende, Susana de Souza Barros
PDF
Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de ciências naturais
Carlos Eduardo Laburú, Marcelo de Carvalho
PDF
O perfil dos museus de ciência da cidade do Rio de Janeiro: a perspectiva dos profissionais
Sonia Krapas, Lúcia Rebello
PDF
Educação, ambiente e educação ambiental: as concepções históricas e epistemológicas da sociedade atual
Edson Roberto Oaigen, Beloni Domingues, Claudete Matias, Daniela Von Rohr, Giana Somavilla, Marlise Luiz da Silveira, Camila Migliavacca
PDF
A dimensão social das ciências da natureza na percepção de professores do ensino médio: implicações para a educação sócio-cultural das ciências
Célia Margutti do Amaral Gurgel
PDF
Questões epistemológicas nas iconicidadades de representações visuais em livros didáticos de física
Alexandre Medeiros, Cleide Medeiros
PDF
El tratamiento del concepto de interacción en textos de polimodal y universitarios
María Silvia Stipcich, Marco Antonio Moreira
PDF
Ensino de ciências em ambientes virtuais: a percepção do professor sobre as diferenças na sua prática introduzidas pelo uso das novas tecnologias
Margareth Mayer, Heloisa Bastos, Sílvio Costa, Jeane Numeriano
PDF
A argumentação em discussões sócio-científicas: reflexões a partir de um estudo de caso
Wildson L. P. dos Santos, Eduardo Fleury Mortimer, Philip H. Scott
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários