Wiki: Docência Universitária

papéis e desafios

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2012.2013

Palabras clave:

Educação a distância, Wiki, Ensino superior

Resumen

Este texto traz a experiência de uma construção textual colaborativa (wiki) em um ambiente virtual de aprendizagem em que 36 professores de diversas áreas do conhecimento da UFMG discutem os papéis e desafios da docência no ensino superior. Esta atividade foi oferecida no III PerCursos Formativos de Docência do Ensino Superior, em consonância com a proposta de promover a reflexão e o aprimoramento das práticas docentes na UFMG. Esta formação foi promovida pelo Giz – Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior –, diretoria vinculada à Pró-Reitoria de Graduação.

Biografía del autor/a

  • Francys Silva Araújo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Possui licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), pós-graduação em Libras pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) 2016 e Mestrado em andamento em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

  • Rafaela Esteves Godinho Leal, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

    Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG), especialista em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (SENAC-MG) e graduada em Pedagogia pela FAE/UFMG. É pedagoga na Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, atuando na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz).

Publicado

2012-10-15

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Wiki: Docência Universitária: papéis e desafios. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 2, p. 97–116, 2012. DOI: 10.35699/2237-5864.2012.2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2013. Acesso em: 23 dec. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a