Wiki: Docência Universitária

papéis e desafios

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.35699/2237-5864.2012.2013

Palabras clave:

Educação a distância, Wiki, Ensino superior

Resumen

Este texto traz a experiência de uma construção textual colaborativa (wiki) em um ambiente virtual de aprendizagem em que 36 professores de diversas áreas do conhecimento da UFMG discutem os papéis e desafios da docência no ensino superior. Esta atividade foi oferecida no III PerCursos Formativos de Docência do Ensino Superior, em consonância com a proposta de promover a reflexão e o aprimoramento das práticas docentes na UFMG. Esta formação foi promovida pelo Giz – Rede de Desenvolvimento de Práticas de Ensino Superior –, diretoria vinculada à Pró-Reitoria de Graduação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francys Silva Araújo, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Possui licenciatura em Língua Portuguesa pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007), pós-graduação em Libras pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) 2016 e Mestrado em andamento em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). 

Rafaela Esteves Godinho Leal, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte, MG, Brasil.

Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FAE/UFMG), especialista em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (SENAC-MG) e graduada em Pedagogia pela FAE/UFMG. É pedagoga na Pró-Reitoria de Graduação da UFMG, atuando na Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz).

Publicado

2012-10-15

Cómo citar

ARAÚJO, F. S.; LEAL, R. E. G. Wiki: Docência Universitária: papéis e desafios. Revista Docência do Ensino Superior, Belo Horizonte, v. 2, p. 97–116, 2012. DOI: 10.35699/2237-5864.2012.2013. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/article/view/2013. Acesso em: 30 jun. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a