Construção de objetos virtuais de aprendizagem para o ensino da história em enfermagem

Autores

  • Valéria Aparecida Masson AmericanaSP, Faculdade de Americana, Curso de Graduação em Enfermagem , Brasil
  • Rafael Lustosa Ribeiro CampinasSP, Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Médicas , Brasil
  • Maiza Claudia Vilela Hipólito CampinasSP, UNICAMP, Faculdade de Educação Física , Brasil
  • Lucia Tobase São PauloSP, Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem , Brasil

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v18i3.50151

Palavras-chave:

Educação à Distância, História da Enfermagem, Tecnologia da Informação, Ensino

Resumo

O objetivo deste trabalho foi descrever sobre o desenvolvimento de objetos virtuais de aprendizagem para o ensino da História da Enfermagem. O objeto produzido foi aplicado na disciplina História da Enfermagem, no curso de graduação em Enfermagem, aos 30 estudantes do curso de Enfermagem, em uma universidade no interior de São Paulo, no ano de 2013. No desenvolvimento foi utilizada a metodologia definição, arquitetura, design, implementação (DADI), combinando os recursos na plataforma Prezi®. Essa ferramenta possibilitou a criação de objeto virtual de aprendizagem, visando à facilitação da aprendizagem de maneira ativa, inovadora e problematizadora. Este estudo contribui para a adoção de práticas educacionais pautadas no uso de tecnologias de informação, possibilitando novas perspectivas para o ensino da História da Enfermagem e reflexão sobre a identidade profissional.

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Publicado

01-09-2014

Como Citar

1.
Masson VA, Ribeiro RL, Hipólito MCV, Tobase L. Construção de objetos virtuais de aprendizagem para o ensino da história em enfermagem. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de setembro de 2014 [citado 17º de novembro de 2024];18(3). Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50151

Edição

Seção

Relato de Experiencia

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