Construção de objetos virtuais de aprendizagem para o ensino da história em enfermagem
DOI:
https://doi.org/10.35699/reme.v18i3.50151Palavras-chave:
Educação à Distância, História da Enfermagem, Tecnologia da Informação, EnsinoResumo
O objetivo deste trabalho foi descrever sobre o desenvolvimento de objetos virtuais de aprendizagem para o ensino da História da Enfermagem. O objeto produzido foi aplicado na disciplina História da Enfermagem, no curso de graduação em Enfermagem, aos 30 estudantes do curso de Enfermagem, em uma universidade no interior de São Paulo, no ano de 2013. No desenvolvimento foi utilizada a metodologia definição, arquitetura, design, implementação (DADI), combinando os recursos na plataforma Prezi®. Essa ferramenta possibilitou a criação de objeto virtual de aprendizagem, visando à facilitação da aprendizagem de maneira ativa, inovadora e problematizadora. Este estudo contribui para a adoção de práticas educacionais pautadas no uso de tecnologias de informação, possibilitando novas perspectivas para o ensino da História da Enfermagem e reflexão sobre a identidade profissional.Downloads
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