Entrevista com a professora Miracy Barbosa de Sousa Gustin

Autores

  • Miracy Barbosa de Sousa Gustin Universidade Federal de Minas Gerais
  • Lucas Parreira Álvares Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4990

Palavras-chave:

Curso de Ciências do Estado, Grade curricular, Coordenação, Desafios

Resumo

Entrevista concedida pela Professora Doutora Miracy Barbosa de Souza Gustin à REVICE.

Biografia do Autor

  • Miracy Barbosa de Sousa Gustin, Universidade Federal de Minas Gerais

    Possui graduação em Direito pela Univer-sidade do Estado do Rio de Janeiro (1962), graduação em Licenciatura Plena em Direito Usual e Legislação pela Fundação Educação para o Trabalho de Minas Gerais (1975), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), dou-torado em Filosofi a do Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), e pós--doutorado em Metodologia do Ensino e da Pesquisa pela Universidade de Barcelona (2002). É professora associada aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais, integrando o Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFMG. É associada da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, além de ser professora da Pós-Graduação em Direito pela Universidade de Itaúna. Em 2015, foi vencedora do prêmio Jabuti pelo livro “Direitos Fundamentais das Pessoas em Situação de Rua” na categoria “Direito”. Atua principalmente nas áreas: Cidadania, Direitos Humanos, Direito à Cidade, Inclusão e Democracia.

  • Lucas Parreira Álvares, Universidade Federal de Minas Gerais

    Editor-chefe da REVICE.

Referências

.

Downloads

Publicado

27-07-2016

Como Citar

Entrevista com a professora Miracy Barbosa de Sousa Gustin. Revista de Ciências do Estado, Belo Horizonte, v. 1, n. 1, p. 165–174, 2016. DOI: 10.35699/2525-8036.2016.4990. Disponível em: https://periodicos.ufmg.br/index.php/revice/article/view/e4990. Acesso em: 19 dez. 2024.

Artigos Semelhantes

1-10 de 291

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)