Entrevista com o professor José Luiz Borges Horta
DOI:
https://doi.org/10.35699/2525-8036.2016.4991Palavras-chave:
Curso de Ciências do Estado, Grade curricular, Coordenação, DesafiosResumo
O Professor José Luiz Borges Horta possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (1999) e doutorado em Filosofi a do Direito também pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). É professor em dedicação exclusiva à Universidade pela qual se formou, onde é o atual Coordenador do Bacharelado em Ciências do Estado. Na Universitat de Barcelona (UB), na Espanha, José Luiz Borges Horta desenvolveu estudos pós-doutorais junto à Facultat de Filosofi a, sendo recebido como professor visitante nos anos de 2010 e 2011. Possui experiência na área de Filosofi a do Estado, Teoria do Estado, Filosofi a do Direito, História do Direito, Filosofi a da História e Filosofi a da Cultura. Lidera, atualmente, dois grupos de pesquisas: o Grupo de Pesquisa dos Seminários Hegelianos (UFMG) e o Grupo Internacional de Pesquisa em Cultura, História e Estado (UFMG-UB).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Revista de Ciências do Estado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
1. Os conteúdos dos trabalhos são de exclusiva responsabilidade de seu autor.
2. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos publicados na Revista, desde que citada a fonte.
3. Ao submeterem seus trabalhos à Revista os autores certificam que os mesmos são de autoria própria e inéditos (não publicados em qualquer meio digital ou impresso).
4. Os direitos autorais dos artigos publicados na Revista são do autor, com direitos de primeira publicação reservados para este periódico.
5. Para fins de divulgação, a Revista poderá replicar os trabalhos publicados nesta revista em outros meios de comunicação como, por exemplo, redes sociais (Facebook, Academia.Edu, etc).
6. A Revista é de acesso público, portanto, os autores que submetem trabalhos concordam que os mesmos são de uso gratuito.
7. Constatando qualquer ilegalidade, fraude, ou outra atitude que coloque em dúvida a lisura da publicação, em especial a prática de plágio, o trabalho estará automaticamente rejeitado.
8. Caso o trabalho já tenha sido publicado, será imediatamente retirado da base da revista, sendo proibida sua posterior citação vinculada a ela e, no número seguinte em que ocorreu a publicação, será comunicado o cancelamento da referida publicação. Em caso de deflagração do procedimento para a retratação do trabalho, os autores serão previamente informados, sendo-lhe garantido o direito à ampla defesa.
9. Os dados pessoais fornecidos pelos autores serão utilizados exclusivamente para os serviços prestados por essa publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.