Quando o teatro encontra a infância
Contribuições da Children's School à pedagogia do ator na École du Vieux-Colombier
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32946Palavras-chave:
Pedagogia teatral, Jacques Copeau, Suzanne Bing., Atuação, Maria MontessoriResumo
Entre 1917 e 1919, a trupe do Vieux-Colombier se instala no Garrick Theatre de Nova Iorque, onde encena mais de quarenta peças em francês durante duas temporadas. Se a estética do palco nu finalmente se concretiza no palco novaiorquino, este período também engendra uma das experiências fundamentais no ramo pedagógico mais tarde explorado na École du Vieux-Colombier, em Paris. Instada por Jacques Copeau, Suzanne Bing, atriz e figura principal do eixo pedagógico do Vieux-Colombier, engaja-se como professora e pesquisadora da Children’s School, escola montessoriana fundada por Margareth Naumburg, em Nova Iorque. Este artigo visa mostrar como, através do envolvimento de Bing nesta escola infantil, é o próprio teatro que se torna um aprendiz.
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