v. 11 n. 23 (2021): v. 11 n. 23: set-dez.2021

Este número apresenta, além das seções abertas, a seção temática " Sistemas Poéticos Artificiais ", sob a organização e apresentação da Profa. Dra. Marília Lyra Bergamo.
Publicado: 2021-12-13

Editorial

Artigos - Seção temática

  • O assomar das intimidades na infância um problema educativo

    Joana Nascimento
    15 - 39
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32560
  • Experiências em arte arquivo, infância e narrativa

    Carolina Correa Rochefort, Carolina Mesquita Clasen
    40 - 61
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32951
  • Teatralidade instalada Aproximações entre o teatro e os modos de ser e estar da criança

    Adriana Silva
    62 - 94
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32875
  • A aventura de um educador-artista no ensino de artes cênicas com crianças nos anos iniciais

    Theda Cabrera, Francisco Souza da Silva
    95 - 129
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32869
  • A obra cênica como experiência estética para a primeira infância A trajetória poético-pedagógica do Núcleo Quanta

    Suzana Schmidt Viganó
    130 - 158
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32924
  • Quando o teatro encontra a infância Contribuições da Children's School à pedagogia do ator na École du Vieux-Colombier

    Rodrigo Cardoso Scalari
    159 - 174
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32946
  • Corpo, memória e imaginação relato de um percurso formativo de educadores da primeira infância em arte-educação no contexto remoto imposto pela COVID-19

    Sirlene Giannotti, Ana Cristina Zimmermann, Soraia Chung Saura
    175 - 212
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32939
  • Criança-performer sem educação infantil observações da mãe-documentarista em um ano de vida pandêmica

    Taís Ferreira
    213 - 244
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.33103

Artigos - Seção aberta

  • Terapia dramática baseada no desempenho Desempenho autobiográfico como intervenção terapêutica

    Susana Pendzik
    245 - 262
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.36301
  • Artistas, curadores e instituições perdidos e assustados numa escuridão repleta de fantasmas demasiado reais a hora do contrapúblico e das guerras culturais

    Diogo de Moraes Silva
    263 - 290
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.26657
  • Viagem crítico-sentimental à 10ª Bienal de São Paulo e às outras edições

    João Coviello
    291 - 310
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.29087
  • O desenho precursor de uma performance negra no entreato do Teatro de Revistas branco (1920-1930)

    Lea Maria S. Leal
    311 - 331
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.29697
  • Macunaíma-Colorau e pessoas em situação de rua sobre pesquisa, arte e vida

    Natália Alves dos Santos, Andréa Vieira Zanella
    332 - 357
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.29725
  • A política sensual o Teatro do Oprimido e a dimensão estética nas Relações Internacionais

    Sabrina Lima, Paulo Kuhlmann, Luan Silva
    358 - 386
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.31354
  • Fabulação na formação docente Ser e estar professor

    Carolina Ramos Nunes, Elaine Schmidlin
    387 - 405
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32804
  • Possíveis deslocamentos para pensar tempo, espaço e materiais no ensino de Artes Visuais para a criança e o adolescente no Ensino Fundamental

    Ana Carolina Nogueira, Elaine Schmidlin
    406 - 426
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32858
  • O Atelier de Artes Integradas de Itabirito/MG e a noção de ação cultural

    Júlia de Castro Oliveira, Ricardo Carvalho de Figueiredo
    427 - 444
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.35487
  • Sleeping by the Mississippi, de Alec Soth A fotografia entre a tradição e o formalismo

    Gabriel Brisola da Cunha, Nilson Assunção Alvarenga
    445 - 473
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.29620
  • Poética dos intervalos animação 3D nas extremidades

    Carlos Eduardo Nogueira, Christine Mello
    474 - 493
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32943

Ensaio visual

  • Projeto Tempus Percurso de criação

    Bruna Penna Mibielli, Inesa Markava
    494 - 507
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2021.32515