Práxis Interartística & Experiência Relacional nos Processos Pedagógicos
Criação, Crítica, Interdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20694Palavras-chave:
Práxis Artística, Experiência Relacional, Criação, Crítica, InterdisciplinaridadeResumo
O artigo investiga como as experiências relacionais podem modificar a prática artística no espaço educativo. Pretende mostrar como as abordagens interdisciplinares que integram o campo da Arte, do Design, da Moda e da Arquitetura são orientadas pelas vivências das práxis interartísticas nas experiências de integração de ateliers em programas de residência inseridos no espaço escolar. Trata-se de examinar como a vivência de programas interdisciplinares estrutura as ações pedagógicas, sensibilizando os educandos para a noção da cocriação. O artigo explora as ideias elaboradas por Roland Barthes a respeito do viver junto, tomando como elemento conceitual o sentido da Estética da delicadeza. O propósito do texto é colocar em questão os métodos de trabalho utilizados na partilhado ato criativo.
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