v. 10 n. 20: nov.2020 - jan.2021

					Visualizar v. 10 n. 20: nov.2020 - jan.2021

O v.10, n. 20 da revista PÓS conta com a seção temática “Artes e experiências interartes na Educação”, sob a organização e apresentação da Profa. Dra. Lucia Gouvêa Pimentel. A seção temática deste número contempla os seguintes eixos temáticos: experiências interartes na educação com ênfase nas práticas; imbricações e relações em pesquisa; e histórias, memórias e políticas em artes e seu ensino/aprendizagem formal e não formal. A seção aberta apresenta contribuições sobre temas diversos, mas que apresentam conexão direta com as linhas de pesquisa do Programa.

Este número da revista contou com o financiamento da FAPEMIG para custeio da diagramação e da revisão dos textos publicados.

Publicado: 2020-11-29

Editorial

Artigos - Seção temática

  • Perspectives on Art-Education as an interdisciplinary practice

    Peter Worrall
    11-20
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20724
  • Práxis Interartística & Experiência Relacional nos Processos Pedagógicos Criação, Crítica, Interdisciplinaridade

    Angelica Oliveira Adverse
    21-55
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20694
  • “E daí?”, afinal “Para que história?” das histórias e memórias sobre arte e educação como resistências

    Rita Luciana Berti Bredariolli
    56-71
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20643
  • Artes e bem-estar psicológico As artes como intervenções positivas

    Andrea Gilraldez-Hayes
    72-85
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20711
  • Desbordar como contraconduta

    Mariana Guimaraes, Gabriela Serfaty
    86-101
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20667
  • Educação artística e superação de vulnerabilidades O Teatro como ferramenta no trabalho com sujeitos com deficiência

    Sara Torres, Ester Trozzo, Soledad Soria
    102-130
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20453
  • Arte no aterro Relações entre arte, educação e política

    Tiago Samuel Bassani
    131-146
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20683
  • Sobre experiências interartes e educação Madu e Terezinha Veloso, do Grupo Giramundo Teatro de Bonecos

    Cássia Macieira
    147-161
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20652
  • Experimentações com o Cordel no jogo teatral

    Lara Barbosa Couto, Elton Linton Oliveira Magalhães
    162-180
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.19897
  • Circulação, recepção e apropriação do método de ensino do desenho de Louise Artus-Perrelet educação estética e modernismo na formação de professores primários no início do século XX

    Marilene Oliveira Almeida, Maria do Carmo de Freitas Veneroso, Regina Helena de Freitas Campos
    181-215
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20508

Artigos - Seção aberta

  • Embates da descolonialidade e as pautas (não tão) ocultas dos museus “A Cor do Brasil” no Museu de Arte do Rio

    Luiz Sérgio de Oliveira
    216-231
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.19685
  • Uma poética de dispositivos artísticos com aparatos computacionais

    Leonardo Silva Souza
    232-254
    DOI: https://doi.org/10.35699/2237-5864.2020.20713

Tradução